Início » Internet » Gmail para empresas tem maior integração com Meet, Docs, Calendar e mais

Gmail para empresas tem maior integração com Meet, Docs, Calendar e mais

Nova integração do Gmail para empresas com Meet, Chat, Docs e Calendar centraliza acesso às ferramentas no serviço de e-mail

Bruno Gall De Blasi Por

O Gmail será mais integrado com o Google Meet, Google Docs e demais ferramentas de produtividade do G Suite. As novidades foram anunciadas em um blog da companhia nesta quarta-feira (15) e prometem auxiliar os usuários dos serviços do Google a garantirem o foco no trabalho, especialmente durante a pandemia de COVID-19.

Gmail para empresas tem maior integração com Meet, Docs, Calendar e mais (Foto: Divulgação/Google)

Conhecida como “better home for work”, a iniciativa visa centralizar as ferramentas do G Suite no Gmail pela versão web ou pelos apps para celular. A atualização permite o uso do Meet, Chat, Calendar e Docs pelo serviço de e-mail do Google, sem precisar trocar de aba ou app para acessar os serviços.

O anúncio desta quarta-feira (15) reforça a conexão entre as soluções da companhia. Além da integração já existente do Google Meet, a ferramenta que liga o Google Chat ao serviço de e-mail receberá melhorias, como a possibilidade de compartilhar arquivos, editar documentos e usar apps de terceiros diretamente pelo Gmail.

Gmail para empresa terá integração com serviços do Google pelo celular (Foto: Divulgação/Google)

A busca do Gmail ainda irá apresentar resultados de busca de conversas do Google Chat. Completam o pacote de melhorias da ferramenta a possibilidade de destacar salas de bate-papo importantes e o modo não perturbe. Segundo o Google, “em breve, o Chat estará disponível no app do Gmail para Android e iOS”.

A companhia também apresentou incrementos de segurança às ferramentas de conversa. A partir das próximas semanas, usuários do Google Meet terão maior controle sobre o ingresso de convidados em salas de videoconferência. Já o Google Chat receberá recursos para proteger usuários de ataques via phishing.

Integração entre o Gmail e Google Tasks (Foto: Divulgação/Google)

As novidades estarão disponíveis aos usuários do G Suite a partir das próximas semanas.

Com informações: G Suite e TechCrunch

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

mds a brancura

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

A empresa vai migrar do Expresso Mail para o Gmail empresas, acredito que será uma ótima mudança, mesmo achando o Expresso um ótimo e-mail, pena não ter aplicativo para acessar o mesmo pelo celular