Início » Celular » Microsoft Launcher 6 para Android traz modo escuro e novos ícones

Microsoft Launcher 6 para Android traz modo escuro e novos ícones

Além de novos recursos visuais, Microsoft Launcher 6 continua facilitando integração entre celular e PC

Emerson Alecrim Por

Se você tem um celular Android e gostaria de experimentar uma interface diferente nele, boas novas: o Microsoft Launcher 6 já está disponível. A novidade traz mais recursos de personalização, novos ícones, modo escuro e desempenho otimizado.

Microsoft Launcher 6

O principal atrativo do Microsoft Launcher é permitir que o usuário integre facilmente seu smartphone Android a um PC com Windows e possa, por exemplo, transferir fotos de um dispositivo para outro ou sincronizar sua agenda em ambos.

É claro que essa integração continua existindo no Microsoft Launcher 6, mas o foco da nova versão está em melhorar a experiência do usuário com a interface.

Começa com a disponibilização de um feed de notícias personalizado. Em seguida, vem a possibilidade de visualização de conteúdo tanto na vertical quanto na horizontal. Para quem faz questão do modo escuro (ou tema escuro), agora é possível ativar essa opção rapidamente.

O usuário também pode personalizar ícones e contar com um novo conjunto de papéis de parede: todo dia um novo wallpaper é disponibilizado a partir do Bing.

Microsoft Launcher 6 - tema escuro

Finalmente, há a otimização de desempenho. A Microsoft afirma que o Launcher agora carrega mais rápido, usa menos memória RAM, poupa bateria e até permite animações mais fluídas.

Um detalhe curioso colocado pelo The Verge: é provável que o Microsoft Launcher sirva de base para o Surface Duo, celular dobrável com Android que será lançado até o final de 2020 (se o projeto não atrasar).

O Microsoft Launcher 6 já está na Google Play Store. A novidade requer o Android 7.0 ou superior, mas é preciso ficar atento no Android 10: nessa versão, alguns aparelhos podem apresentar problemas na navegação por gestos com a ativação do launcher.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
7 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jardel (@Jardel)

Usei por muito tempo, desde suas primeiras versões quando o nome era arrow launcher, usei um tempo o niagara launcher, mas ambos cresceram muito e se tornaram desvantajosos. Voltei pro launcher padrão e ajustei algumas configurações. Gostava quando era um launcher simples e leve.

Mickey Sigrist (@Mickey)

(Usuário de looooooonga data do Nova Launcher Prime chegando por aqui).

Desde que comprei meu Galaxy S9 e recebi a One UI 2.0, no fim do ano passado, desinstalei o Nova Launcher Prime e não senti mais falta dele (!). A Samsung melhorou demais nesse quesito. A One UI tem atualmente uma fluidez incrível.

Samuel Baracho (@Samuel_Baracho)

Usei esse launcher por muito tempo, mas ele foi ficando cada vez mais pesado. Então migrei para o Evie, que embora esteja abandonado, é ótimo e bem minimalista. Porém, depois dessa última atualização do Microsoft launcher, ele ficou bem leve. Como eu utilizo a suite da empresa, acho que vou voltar a utilizar esse launcher devido a sua integração, que eu acho bem legal.

Marks Duarte (@marksduarte)

Sou usuário do Nova Launcher, estou testando essa versão Beta do Microsoft Launcher e gostando bastante, mesmo num Galaxy S6 com Android 7.1 ele roda bem e a integração com os aplicativos do 365 está de parabéns.

Marks Duarte (@marksduarte)

Eu tinha instalado uma ROM com Android 9, portada do Galaxy Note 8 no meu S6 Edge e achei a One UI que veio instalada muito fluida e bonita. Pena que estava dando muito bug e tive que voltar para a Stock ROM.