Microsoft Launcher 6 para Android traz modo escuro e novos ícones

Além de novos recursos visuais, Microsoft Launcher 6 continua facilitando integração entre celular e PC

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Microsoft Launcher 6

Se você tem um celular Android e gostaria de experimentar uma interface diferente nele, boas novas: o Microsoft Launcher 6 já está disponível. A novidade traz mais recursos de personalização, novos ícones, modo escuro e desempenho otimizado.

O principal atrativo do Microsoft Launcher é permitir que o usuário integre facilmente seu smartphone Android a um PC com Windows e possa, por exemplo, transferir fotos de um dispositivo para outro ou sincronizar sua agenda em ambos.

É claro que essa integração continua existindo no Microsoft Launcher 6, mas o foco da nova versão está em melhorar a experiência do usuário com a interface.

Começa com a disponibilização de um feed de notícias personalizado. Em seguida, vem a possibilidade de visualização de conteúdo tanto na vertical quanto na horizontal. Para quem faz questão do modo escuro (ou tema escuro), agora é possível ativar essa opção rapidamente.

O usuário também pode personalizar ícones e contar com um novo conjunto de papéis de parede: todo dia um novo wallpaper é disponibilizado a partir do Bing.

Microsoft Launcher 6 - tema escuro

Finalmente, há a otimização de desempenho. A Microsoft afirma que o Launcher agora carrega mais rápido, usa menos memória RAM, poupa bateria e até permite animações mais fluídas.

Um detalhe curioso colocado pelo The Verge: é provável que o Microsoft Launcher sirva de base para o Surface Duo, celular dobrável com Android que será lançado até o final de 2020 (se o projeto não atrasar).

O Microsoft Launcher 6 já está na Google Play Store. A novidade requer o Android 7.0 ou superior, mas é preciso ficar atento no Android 10: nessa versão, alguns aparelhos podem apresentar problemas na navegação por gestos com a ativação do launcher.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados