Início » Aplicativos e Software » Skype para iPhone e iPad ganha recurso para borrar fundo

Skype para iPhone e iPad ganha recurso para borrar fundo

A novidade torna o Skype para iPhone, iPad e iPod Touch mais próximo do que é possível fazer em chamadas de vídeo do programa para PCs

André Fogaça Por

O Skype para iPhone, iPad e iPod Touch foi recentemente atualizado e, além de corrigir erros e bugs encontrados na versão anterior, o app passa a permitir chamadas de vídeo com fundo desfocado no rosto dos participantes que estão na versão mais recente do programa.

skype iphone ios icone app tecnoblog

A novidade chegou nesta semana, atualiza o aplicativo para a versão 8.62 que fica mais alinhado com o que é possível fazer com o Skype que roda em computadores, que podem ser Windows, Mac e Linux – desde que equipados com processadores compatíveis com Advanced Vector Extensions 2 (AVX2). A universalização de recursos ainda não é tão completa, já que no iOS não é possível escolher uma imagem customizada para trocar com o que está atrás da pessoa – recurso ainda exclusivo do programa para computadores.

Este recurso também está presente em outro programa da própria Microsoft, o Teams. Em ambos a chamada de vídeo é feita com o software identificando o que está no fundo e separando a camada do restante, que é a pessoa. A ferramenta é especialmente útil para reuniões onde o fundo não está tão arrumado assim – minha casa, basicamente.

A atualização já está disponível na App Store e somente afeta usuários do iOS, deixando o Skype para Android como única plataforma que ainda não permite borrar o fundo. Para usar o Skype no iPhone, iPad ou iPod Touch é necessário ter ao menos o iOS 10, que foi lançado em 2016 e pode a partir do:

  • iPhone 5 e 5c
  • iPad Mini 2, iPad de 4ª geração, iPad Air e todos os iPads Pro
  • iPod touch de 6ª geração

Com informações: MacRumors.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matt (@hadtohear)

A Microsoft tem que matar logo o Skype e manter tudo no Teams que ainda tem uma reputação boa

Eu (@Keaton)

NAH… Skype é bem bacana. D: