Itaú Iti libera saque do auxílio ou FGTS emergencial em um dia útil

Aplicativo Iti do Itaú permite que beneficiários do auxílio ou FGTS emergencial tenham o dinheiro para saque em um dia útil

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Itaú Iti

O Itaú anunciou que o Iti, o aplicativo de pagamentos do banco, também poderá ser usado para receber os R$ 600 do Auxílio Emergencial ou os R$ 1.045 do Saque Emergencial do FGTS. Após a transferência para a carteira digital, o dinheiro será liberado em até um dia útil para fazer saques, pagamentos via app e outras operações.

  • Como sacar o dinheiro do Auxílio Emergencial [Calendário]
  • Golpe do auxílio: como recuperar valor roubado do Caixa Tem

Auxílio Emergencial pode ser sacado após um dia útil pelo Iti

O procedimento é o mesmo do encontrado em outros aplicativos e bancos digitais, como o PicPay, Mercado Pago ou NuConta (Nubank): é preciso gerar um boleto de depósito na opção “Colocar dinheiro” e pagar o documento com os recursos da Poupança Social Digital do app Caixa Tem.

O Itaú garante que os benefícios emergenciais serão transferidos em até um dia útil para a carteira do Iti e então poderão ser usados no aplicativo de várias formas, desde sacar em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas, como pagar boletos pelo app, transferir para outras contas bancárias (de qualquer banco), pagar em maquininhas e outras pessoas usando o QR Code ou recarregar o celular.

É outra alternativa para contornar o calendário de saque definido pela Caixa Econômica Federal, no qual alguns beneficiários, mesmo com o dinheiro creditado na Poupança Social Digital, devem esperar mais de dois meses para sacar o recurso — já que o saldo fica restrito para uso apenas no Caixa Tem.

O desafio é conseguir acessar o Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem tem uma fila de espera para qualquer pessoa que tente fazer login na Poupança Social Digital. Uma atualização aumentou o tempo de sessão para 72 horas — antes era válida por 10 minutos contados a partir da vez do usuário na fila.

Erros também são comuns, assim como falhas no pagamento de boletos ou consultas do saldo. A Caixa recomenda que o usuário “tente mais tarde”, em horários que o app esteja menos congestionado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Canal Exclusivo

Relacionados