Início » Jogos » 5 dicas para fazer live de jogos na Nimo TV

5 dicas para fazer live de jogos na Nimo TV

Veja como mandar bem ao fazer uma live na Nimo TV e utilizar bem o serviço de streaming de jogos com foco em títulos para celular

Felipe Vinha Por
TB Responde

A Nimo TV é uma plataforma para fazer live de jogos, com foco em games de celular. O serviço já existe há alguns anos no Brasil e é usado por todo tipo de jogadores e jogadores. Conheça agora algumas dicas para ter possíveis bons resultados no streaming.

Nimo TV / como funciona nimo tv

Nimo TV Live: o que é

A Nimo TV já existe desde 2012 em seu país de origem, a China, mas desembarcou no Brasil em 2019, buscando investir no público brasileiro, visando pessoas que têm o costume de jogar em celulares.

Games como Free Fire, PUBG e Fortnite foram alguns de seus principais atrativos para streamers iniciantes, mas a Nimo TV também permite transmitir jogos de computador e outros tipos de transmissão, como bate-papo com o público.

Por aqui já publicamos alguns textos com guias de como usar o Nimo TV e algumas de suas principais funções, veja a seguir:

As outras dicas neste texto serão menos técnicas e focadas em atitudes práticas que o dono de um canal na plataforma pode fazer para se dar bem e ter uma audiência cada vez maior em suas transmissões.

1. Programação é tudo

Plataformas de streaming estão em alta e isso permite que o público defina quando quer assistir determinado programa. Mas, para transmissões ao vivo, uma programação pré-definida ajuda bastante. Afinal, nem todo mundo pode parar para ver o que você está transmitindo naquele momento.

O ideal é definir em quais dias e horários fixos serão suas transmissões e deixar isso bem informado ao público, seja por meio de suas redes sociais ou até mesmo em avisos fixados na página do seu cana na Nimo TV.

nimo tv live / Felipe Vinha / Reprodução

2. Convidados reforçam

Para quem está começando, transmitir sozinho pode ser desajeitado ou sem grandes atrativos. Convidar pessoas para participar do streaming é uma boa dica para chamar a atenção de quem também assiste.

Seu convidado pode ser um dono de outro canal, amigo, parente ou até mesmo alguém do público, que já gosta de te assistir. Uma conversa entre duas ou mais pessoas pode ser mais interessante do que um monólogo para quem acompanha.

3. Tente diferente

Ter um diferencial é sempre bom. O que você vai transmitir? O mesmo jogo que está todo mundo jogando ou algo que pouca gente joga? Pode ser tentador jogar Free Fire, por exemplo, para o seu público. Mas se você tem um game mais raro ou que você joga melhor, é sempre bom tentar.

Nem sempre isso será possível ou será traduzido em melhores números, mas é bom tentar fazer algo diferente para começar e ter um atrativo extra para quem te acompanha na Nimo TV.

nimo tv live / Felipe Vinha / Reprodução

4. Microfone e câmera

Não é obrigatório, mas pode ser interessante ter um microfone e câmera para acompanhar suas transmissões. O público gosta de conversar com quem faz o stream e ter um dos dois é uma boa opção para melhorar a interatividade.

Se transmitir pelo celular, isso já vem embutido, mas para o PC ou outras plataformas pode ser algo extra a ser incluso em seus planos de transmissão para o canal. E lembre-se: quanto melhor for o microfone e a câmera, melhor será a qualidade para seu público.

5. Recompense o público

Recompensas são uma boa forma de tornar seu público em um público fiel. Nem sempre será possível realizar pequenas brincadeiras com recompensas ou sorteios, mas pensar em algo neste formato pode ser um caminho para fazer com que mais pessoas gostem de te assistir. Vale-presentes, jogos, o que estiver dentro da lei e for lícito, vale.

Este é uma dica que exige um pouco mais de estratégia e elaboração de planos, além de possivelmente um gasto extra de dinheiro para investir em seu canal no Nimo TV, por isso ela é a menos indicada para quem está começando, entre todas as outras presentes nesta lista.

nimo tv live / Felipe Vinha / Reprodução

Lembre-se sempre também das dicas que podem ser mais óbvias: trate seu público bem, mantenha transmissões constantes para ter mais audiência e, claro, denuncie qualquer forma de desrespeito ou atitude contra as regras do Nimo TV na plataforma.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação