Metacritic não permitirá mais que você analise um jogo no dia do lançamento

A ideia é de impedir que ataques de ódio façam baixar a nota no Metacritic dos usuários que realmente jogaram o game por horas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
metacritic

O site Metacritic anunciou nesta semana que passou a dar tempo para que jogadores joguem os games antes de escrever uma avaliação. Ele é de 36 horas desde o dia de lançamento oficial, para somente depois disso o campo de comentários abrir para a comunidade.

O objetivo desta pequena alteração é de tentar evitar que campanhas de ódio dominem o site no lançamento de um título, que permite que usuário comente e avalie um game para depois exibir uma nota com base nas pessoas que acessaram o endereço. Nota que fica separada de outra, que é feita por veículos e outros sites, que é até mais destacada.

Um exemplo que sofreu deste ataque é The Last of Us Part II, que ganhou nota baixíssima nos primeiros momentos de seu lançamento. A alteração já foi aplicada no site, que impede avaliação dos usuários em dois grandes lançamentos desta sexta-feira (17): Ghost of Tsushima e Paper Mario: The Origami King.

Se o usuário tentar dar nota e escrever algo sobre um destes dois jogos, uma mensagem aparece dizendo: “Por favor, passe algum tempo jogando o jogo. Volte para analisá-lo a partir do meio dia de 18 de julho”. Death Stranding para PC, lançado no dia 14 deste mês, já está aberto para comentários.

Eu sinceramente acredito que o público gamer não vai deixar de descarregar ódio pelas empresas, mas ao menos dá tempo para que os jogadores de verdade experimentem o game e também entrem na avaliação.

De qualquer forma, impedir avaliação de quem não teve tempo de jogar é importante.

Com informações: The Verge.

Receba mais sobre Metacritic na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados