Google Chrome para Android terá agendamento de downloads

Google testa ferramenta para adiar e agendar downloads no Google Chrome Canary para Android

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Foto por Deepanker Verma/Pixabay

O Google está testando uma ferramenta para agendar downloads no Google Chrome. A ferramenta, que, por ora, está disponível somente na versão instável do navegador (Canary), permite que o usuário escolha um horário para baixar um arquivo pelo celular ou tablet com Android sem depender de outros apps para gerenciar as transferências.

Descoberto pelo Techdows nesta segunda-feira (20), o recurso inclui uma espécie de gerenciador de downloads no navegador do Google. Funciona assim: ao baixar um arquivo, o usuário deve escolher se a transferência terá início naquele exato momento, ao se conectar em uma rede Wi-Fi ou até mesmo em um horário específico.

Ferramenta de agendamento de downloads do Google Chrome para Android (Foto: Reprodução/Techdows)

A ferramenta está em fase experimental (ou seja, pode haver falhas) e disponível somente no Google Chrome Canary para Android, versão de testes e instável do navegador do Google. Para ativá-la, é preciso realizar os seguintes passos:

  1. Faça o download ou atualize o Google Chrome Canary na Google Play Store (play.google.com);
  2. Acesse a página “chrome://flags”;
  3. Procure pela opção “Enable download later”;
  4. Ative o recurso ao selecionar a opção “Enabled”;
  5. Reinicie o navegador.

Ainda não se sabe quando a opção para adiar downloads chegará à versão estável do navegador do Google para dispositivos móveis.

Com informações: Techdows, Android Authority e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados