OnePlus Buds surgem em três cores e podem custar menos de US$ 100

Fones de ouvido true wireless da OnePlus apareceram em atualização de software do OnePlus 8

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
OnePlus Buds

A OnePlus liberou uma atualização de software para OnePlus 8 que trouxe um pouco mais do que recursos extras e correções de bugs: os fones de ouvido totalmente sem fio OnePlus Buds apareceram em alta resolução, com suas três cores e uma prévia do que está por vir nesta terça-feira (21).

As imagens do OnePlus Buds estavam dentro de um APK que chegou após a atualização de sistema. Três cores foram reveladas: branco (com anel prata), preto (com anel vermelho) e azul (com anel amarelo-esverdeado). Os círculos coloridos em cada fone são um detalhe estético que já havia aparecido em outros produtos da OnePlus, como os fones Bullets Wireless.

OnePlus Buds

Segundo o 9to5Google, que analisou o APK, há um recurso para localizar o dispositivo (provavelmente para encontrar seus fones perdidos), será possível equalizar o som por meio de “tipos de áudio” e o pareamento acontecerá por meio de sensores de toque nos anéis dos fones. Também há referência direta ao Dolby Atmos, tecnologia que simula som surround.

O estojo de carregamento possui um LED indicador de carga e não deverá suportar carregamento por indução. Uma das ilustrações do aplicativo (que também cita o nome “OnePlus Pods”) mostra uma janela de pareamento rápido ao celular, semelhante a dos Samsung Galaxy Buds e Apple AirPods Pro.

OnePlus Buds

Os OnePlus Buds (ou Pods) serão revelados oficialmente na terça-feira (21) com o smartphone OnePlus Nord. Um teaser da OnePlus para os novos fones de ouvido totalmente sem fio no Instagram diz apenas “$XX.XX”, indicando que eles deverão custar menos de 100 dólares (talvez US$ 99,99), menos que os concorrentes da Samsung e Apple.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados