Início » Celular » Vivo registra patente de celular com tela giratória

Vivo registra patente de celular com tela giratória

A patente registrada pela fabricante Vivo mostra a parte inferior da tela que é giratória e faz o display ir até a traseira do aparelho

André Fogaça Por

A Vivo, fabricante chinesa de smartphones e não a operadora brasileira, registrou uma patente de celular que tem a parte inferior do gadget em uma plataforma giratória. Sem tela dobrável, o aparelho seria dividido em duas partes, sendo que a menor delas tem sua própria tela.

patente vivo celular smartphone tela giratoria

Pois é, eu também não consegui imaginar muitos usos para um smartphone que tem a parte inferior capaz de girar para o outro lado com tela e tudo, trocando a parte traseira com a frontal. De qualquer forma, a Vivo acha que essa é uma ótima ideia e que precisa garantir que ninguém faça algo igual.

O desenho da patente exemplifica um dos usos com a parte inferior exibindo o teclado virtual, que me parece um teclado bem espremido para os dedos, além de me lembrar a época de área do aparelho reservada para esta ferramenta – oi BlackBerry, falo de você. O curioso é que o teclado fica visível quando a tela está virada para a traseira, que deve ser bom para digitar sem ver o que escreve.

Um uso que eu imagino para a tela que gira é de fazer a parte inferior virar uma prévia recortada da foto que sairá com o conjunto de três lentes na traseira, o que eliminaria uma lente frontal para selfies. Porém, na parte superior da tela, na frente de verdade, existe um buraco que pode ser desta câmera, ou então é apenas o alto-falante para chamadas mesmo.

O último uso, mesmo que estranho, pode estar em deixar a parte inferior virada para a traseira para mostrar notificações de noite, sem iluminar toda a tela para isso. Seria uma forma bacana de economizar energia – em um momento que geralmente você conecta o celular em um carregador, né?!

É, é complicado encontrar usos. Quais vocês pensam?

Com informações: Gizmochina.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação