O KFC anunciou que vai começar a testar uma forma diferente de produzir os nuggets que são vendidos na rede de frango frito: por impressão 3D. A ideia envolve tecnologia de carne com base em planta, além de moléculas de frango e tem a Rússia como campo de testes inicial.
- Hambúrguer criado em laboratório não é muito bom, mas pode resolver o problema da alimentação no mundo
- Como fazer um bolo, biscoito e pão no Minecraft [Comidas]
A empresa que é responsável pela impressão dos nuggets é a 3D Bioprinting Solutions, que conseguiu criar uma mistura que utiliza carne de frango feita em laboratório, com moléculas de frango mesmo e que consegue criar tecidos e até órgãos internos do animal. O restante do nuggets vem de base de plantas, mais ou menos como estão fazendo outras empresas em hambúrguer, como a Impossible lá dos Estados Unidos ou a Futuro aqui no Brasil.
Do lado do KFC a empresa oferecerá todo material que é necessário, seja por condimentos e especiarias, indo até para a parte de panificação que vai na farinha para a crocância da fritura. A rede americana de frango garante que produzir carne em laboratório resulta em textura e sabores quase idênticos ao do animal, mas sem a adição de qualquer complemento que geralmente vai na ração das aves.
Como a carne é produzida a partir de células em laboratório, também fica de fora o abate de cada frango, mas não há informação de onde é a origem da célula – que pode ser de células multiplicadas de um frango somente ou que resulta em um abate inicial.
O primeiro mercado que receberá estes nuggets é o da Rússia, em Moscou e o início da venda está marcada para algum momento entre setembro e dezembro deste ano. A concorrência já vem utilizando fontes alternativas para proteína do lanche, como é o caso do Burger King que até no Brasil tem versão da carne feita com base em plantas.
Com informações: KFC.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Inicialmente já com 90% frango apenas , mas que irão diminuindo até lançarem o Frango Frito Vegano, “muito mais vegano, ecológico, com proteção nanomolecular contra COVID-19, 21, etc…” com 100% soja e outros vegetais geneticamente “melhorados”.
o futuro é vegano!
Eu não tenho nada contra veganismo.
Mas o pessoal precisa aprimorar os dotes culinários.
Andei indo nuns lugares com uma comida bem fraquinha.
Tem tanta coisa gostosa e tanto prato interessante com legumes e em muitos lugares veganos insistem com a porcaria da carne de soja ou fazem pratos que não têm nenhum gosto.
Quanto a essa carne 3D, achei bem estranha e não sei se quero provar.
Fui em poucos lugares, mas ainda bem que todos lugares veganos que fui tinham comidas bem gostosas. Foda mesmo é o preço
Só por que você quer não é?
Achei interessante, não pretendo parar de comer carne, mas me preocupo com o impacto ambiental que pode ser causado para continuar o fornecimento de carne como é feito hoje em dia. E pode ser interessante até quem está inclinado a ser vegetariano/vegano, por preocupação da preservação dos animais.
Cê nem leu né lek?
Vejo o vaganismo como uma religião e o problema de todas é que não se baseiam em fatos, mas em fé.
Mas concordo que há veganos chatos. Esse são iguais os religiosos radicais.
Adoraria soltá-los na savana africana para eles entenderem o que é a natureza de verdade e que não estamos no topo da cadeia alimentar por força e sim por causa do cérebro.
Eu como carne 1x por semana porque não me faz bem a digestão.
Então já contribuo com toda essa parada.
Não pretendo parar de comer carne tb, a não ser, como já é, por alguma questão de saúde.
Carne 3D com base vegetal
tecnicamente ainda vão usar frango para fazer parte disso. honestamente qual o problema em simplesmente fazer um nugget 100% vegetal normal?? (pergunta retórica)
Caraca que bagulho nojento. To de boas
Esse futuro vegano é tipo o ano do Linux, né?
Mas esse tipo de produto ainda deve precisar ser aprovado pra consumo pelo FDA, não? O que deve requerer muitos anos de testes e etc… tem de ver a aceitação, se não vai ficar com gosto daqueles nuggets que tinham até cartilagem e osso lá nos USA…
Sinceramente, pra mim a “carne” vegana só precisa ser tão gostosa, barata e saudável quanto carne, seja essa “carne” vegana feita laboratório ou não.
Checando essas três caixinhas, não vejo motivos pra não consumir “carne” vegana.
*Por barata e saudável, eu quero dizer ter preço parecido ou menor e não trazer nenhum malefício extra à saúde em comparação à carne (válido principalmente para as de laboratório). Claro que comparar malefícios à saúde é complicado, mas enfim.
Seria interessante, trocar uma ideia com alguns leões vegetarianos hahaha