Início » Jogos » Elementos no Minecraft Education: saiba como tudo funciona

Elementos no Minecraft Education: saiba como tudo funciona

Elementos no Minecraft Education tentam simular a tabela periódica do mundo real e funcionam bem para o aprendizado no jogo

Felipe Vinha Por
TB Responde

Minecraft Education é a versão educativa do famoso jogo da Mojang, como o nome denuncia, e é bem focada em ensinar conceitos científicos aos usuários. É voltado para uso em sala de aula e tem até mesmo suporte a elementos da tabela periódica. Saiba como funcionam os elementos no Minecraft:

Elementos no Minecraft Education: saiba como tudo funciona / Felipe Vinha / Reprodução

Minecraft Education: o que é

Minecraft Education foi lançado em 2016 e é uma edição separada do Minecraft tradicional, apesar de ter, basicamente, o mesmo tipo de gráfico e jogabilidade.

Porém, não é possível jogar com o programa tradicional do Minecraft instalado, das versões Java ou Bedrock. É necessário baixar um arquivo separado de instalação e realizar uma assinatura no site oficial, que custa um preço módico de US$ 5 – cerca de R$ 25*.

* Valor consultado em 21 de julho de 2020.

Elementos no Minecraft Education: saiba como tudo funciona / Felipe Vinha / Reprodução

O objetivo do Minecraft Education é ensinar. Ele pode e deve ser usado em salas de aula, mas, quem quiser, também pode instalar e testar em casa. É necessário realizar lições para aprender a usar o jogo e suas funções.

Elementos no Minecraft

Em atualizações lançadas após sua estreia, Minecraft Education recebeu suporte a elementos da tabela periódica. É possível desenvolver, mesclar e conhecer todos os 118 elementos presentes na tabela periódica com o Construtor de Elementos.

Os elementos estão representados com seus nomes técnicos e siglas, como Cr (Cromo), Os (Ósmio), Nb (Nióbio), Ti (Titânio), Al (Alumínio), P (Fósforo), N (Nitrogênio), O (Oxigênio), F (Fluor), entre outros.

Elementos no Minecraft Education: saiba como tudo funciona / Felipe Vinha / Reprodução

Minecraft Education é tão apurado neste ponto que consegue informar até mesmo o peso atômico ou quantidade de prótons em cada elemento.

Já os elementos em si podem ser misturados com itens comuns do Minecraft para criar itens de cor diferenciada ou com outros efeitos. Magnésio com tocha, por exemplo, cria uma tocha azul. Já dinamite com sódio gera uma dinamite em tom esverdeado.

Itens do Education

Alguns itens do Minecraft Education te deixam explorar as possibilidades dos elementos e realizar misturas das mais variadas.

Alguns dos itens mais usados em aulas com o Education são:

  • Construtor de elemento
  • Criador de compostos
  • Mesa de laboratório
  • Suporte de poções
  • Fermentação
  • Bancada de Trabalho

Como é possível notar, alguns destes itens também estão presentes na versão tradicional do jogo, como a bancada de trabalho. Já os outros são mais comuns na versão Education.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação