Início » Finanças » Banco Inter lança Conta Digital Kids com cartão de débito

Banco Inter lança Conta Digital Kids com cartão de débito

Conta Digital Kids é uma conta corrente do Banco Inter direcionada a crianças e adolescentes

Emerson Alecrim Por

O Banco Inter lançou nesta semana a Conta Digital Kids, como o nome sugere, uma modalidade de conta corrente voltada a crianças e adolescentes. O serviço é gratuito, dá acesso a opções de investimentos e fornece cartão de débito com bandeira Mastercard.

De acordo com a instituição, a Conta Digital Kids foi criada para ajudar os pais na orientação dos filhos sobre o universo financeiro: “lançamos uma conta para que os jovens possam aprender a controlar seus gastos, ter mais responsabilidade e até mesmo começar a investir em seu futuro desde cedo”, explica João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.

Banco Inter

Além dos serviços típicos de uma conta corrente, a nova modalidade dá acesso à Plataforma Aberta Inter (PAI) para permitir ao jovem fazer investimentos em renda fixa (como CDB, LCI e LCA), fundos de investimentos e previdência privada, por exemplo — só o Home Broker não está disponível.

A Conta Digital Kids pode ser criada a partir do site ou aplicativo do Banco Inter. É necessário informar CPF e RG da criança ou adolescente e seguir as orientações para cadastro. Documentos do pai ou mãe também serão solicitados, a não ser que o responsável já tenha conta na instituição bancária. No caso de o responsável não ser o pai ou a mãe, é necessário fornecer documentação que comprove a guarda.

Com a conta criada, a criança ou o adolescente receberá um cartão de débito com seu nome e bandeira Mastercard. Note, porém, que cartão de crédito não é oferecido. O Banco Inter explica que a legislação brasileira só permite que esse tipo de cartão seja fornecido a maior de 18 anos ou menores emancipados.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan (@Johnsson)

Eu só fui ter conta no tempo do Conta Real Universitário, esse negocio de conta kids é bem bacana, principalmente a parte de investimento, antigamente investir era taboo.

Emerson Alecrim (@Alecrim)

João, o novo tipo de conta já podia aparecer para alguns clientes antes, mas o anúncio foi feito nesta semana. A gente sempre leva em conta o anúncio oficial.