Início » Celular » Celular gamer da Lenovo tem 16 GB de RAM, tela de 144 Hz e duas baterias

Celular gamer da Lenovo tem 16 GB de RAM, tela de 144 Hz e duas baterias

Celular gamer da Lenovo, Legion Phone Duel tem ficha técnica com Snapdragon 865+, duas baterias e tela de 144 Hz

Bruno Gall De Blasi Por

O Lenovo Legion Phone Duel é o novo celular gamer da marca chinesa. Anunciado nesta quarta-feira (22) com Snapdragon 865 Plus e até 16 GB de RAM, o smartphone da Lenovo possui duas baterias que totalizam 5.000 mAh, câmera de selfies retrátil na lateral e tela de 144 Hz. Não há previsão de lançamento do telefone no Brasil.

Lenovo Legion Phone Duel (Foto: Divulgação/Lenovo)

O Legion Phone Duel é um celular feito para ser usado na horizontal. Prova disso é a câmera frontal de 20 megapixels, que está alocada em uma base deslizante na lateral, justamente para fazer streaming de jogos em plataformas como Twitch e YouTube diretamente pelo smartphone.

O smartphone ainda chama a atenção por trazer duas baterias com capacidade de 5.000 mAh, ao todo. Além disso, a recarga pode chegar à potência de 90 watts ao conectar mais de um carregador simultaneamente no Legion Phone Duel, graças às duas portas USB-C alocadas na parte inferior e na lateral do celular.

Lenovo Legion Phone Duel: câmera de selfies retrátil fica na lateral (Foto: Divulgação/Lenovo)

Em relação à tela de 6,59 polegadas, o display AMOLED possui resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e taxa de amostragem de toque de 240 Hz. O lançamento também conta com câmera dupla de 64 e 16 megapixels e estética de celulares para o público gamer, com direito a LED colorido na parte de trás.

O processador recém-anunciado Qualcomm Snapdragon 865+ (octa-core de até 3,1 GHz) marca presença na ficha técnica avançada do Legion Phone Duel, com chip gráfico Adreno 650. O telefone possui duas edições, com memória RAM e armazenamento (UFS 3.1) de 12 GB + 256 GB e 16 GB + 512 GB.

Lenovo Legion Phone Duel tem duas baterias (Foto: Divulgação/Lenovo)

Completam as especificações do celular gamer da Lenovo o Android 10 de fábrica, com personalização da fabricante e otimizações para melhorar a experiência e desempenho de jogos, 5G, Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac/ax 2×2 MIMO), Bluetooth 5.0 e NFC. O lançamento ainda possui leitor de impressões digitais posicionado sob a tela.

As vendas do Lenovo Legion Phone Duel estão previstas para começar em julho, na China, e nos próximos meses em alguns países da América Latina, África e Ásia, mas os preços não foram revelados pela fabricante chinesa. O celular não será comercializado nos Estados Unidos.

Lenovo Legion Phone Duel – ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,59 polegadas, resolução Full HD+, proporção 19,5:9 e taxa de atualização de 144 Hz
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 865 Plus octa-core de 3,1 GHz (ARM Cortex-A77) e chip gráfico Adreno 650
  • RAM: 12 GB ou 16 GB
  • Armazenamento: 256 GB ou 512 GB
  • Câmera traseira dupla:
    • principal: 64 megapixels, f/1.89, 0,8 µm
    • ultrawide: 16 megapixels, f/2.2, 1 µm, 120º
  • Câmera frontal: 20 megapixels, f/2.2
  • Bateria: 5.000 mAh, carregador de até 90 W
  • Sistema operacional: Android 10 (ZUI 12/Legion OS)
  • Conectividade: 2x USB-C, Bluetooth 5.0, Wi-Fi (802.11a/b/g/n/ac/ax 2×2 MIMO), NFC e GPS
  • Mais: leitor de digitais sob a tela, som estéreo, quatro microfones e sensores ultrassônicos para jogos
  • Dimensões e peso: 169,17 x 78,48 x 9,9 mm, 239 g

Com informações: Android Authority e XDA-Developers

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

Sempre que vejo esses smartphones gamer fico pensando: na prática ele roda alguma coisa melhor que um high-end “normal”?

Tiago Jeronimo (@TiagoJL)

Roda Flappy Bird no Ultra?

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Muito interessante este lançamento, posição da camera, porta usb na lateral ajuda muito quando está na horizontal e precisa jogar carregando, colocar dois carregadores ao mesmo tempo, é uma ótimas inovações, só não ter entrada 3,5mm que acho péssimo, visto que sempre da pau parear controle e fone Bluetooth ao mesmo tempo.

² (@centauro)

Tirando a tela de alta frequência que torna a experiência de uso mais fluida, o resto é mais uma proteção contra o futuro (o “future proof”) do que melhora de desempenho no presente, já que é bem improvável que existam muitos jogos que precisem de tanto RAM.

Eu (@Keaton)

Poxa, AGORA que meu PC tem 16GB de RAM… To vendo que já tá defasado. hahaha