Início » Celular » Vendas de smartphones continuam em alta

Vendas de smartphones continuam em alta

Por
9 anos atrás

Pelo visto, 2010 é o ano dos smartphones no mercado mundial. Um relatório da empresa de pesquisa de mercado Gartner aponta que as vendas de telefones inteligentes aumentaram 50% no segundo trimestre de 2010 em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo índice de crescimento registrado no primeiro trimestre, chegando a 61.1 milhões de unidades, ou 19% de todos os 325,6 milhões de dispositivos de mão vendidos no período. Já o número de celulares em geral cresceu 13% em relação a 2009.

“Nós atribuímos este resultado ao fortalecimento do dólar, depreciação do euro, queda nos preços e da maior variedade de modelos disponíveis no mercado”, diz Carolina Milanesi, vice-presidente de pesquisa da Gartner.

Os números mostram que a plataforma mais popular nas prateleiras continua sendo a Symbiam, da Nokia, que vendeu 25 milhões de aparelhos e tem 41,2% do mercado, seguida pela RIM com seus 11,2 milhões de aparelhos e 18,2% de participação e os telefones Android, com 10,6 milhões de unidades vendidas e 17,2% do bolo. Já o hypado iOS vem na quarta posição, com 8,7 milhões de unidades e 14,2% do mercado, logo à frente da moribunda plataforma Windows Mobile, presente em 3 milhões de aparelhos, 5% de audiência.

Com informações: Digitimes.