Como criar cargos no Discord [Permissões]

Aprenda como criar cargos no Discord, configure melhor seus servidores e atraia mais membros para sua comunidade

Diego Melo
Por
• Atualizado há 1 ano
O que é Discord? / Felipe Vinha / Reprodução

Comunidades maiores no Discord podem precisar de uma estrutura própria de configuração, já que nem todos os usuários de um mesmo servidor precisam ter acesso aos mesmos canais ou funções. Saiba como criar cargos no Discord e organize melhor seus servidores.

Como criar cargos no Discord

O acesso a canais e a determinadas funcionalidades nos servidores do Discord são controlados por permissões, que são atribuídas a cargos e podem valer tanto a nível de cada canal quanto para todo o servidor.

Para estruturar seu servidor, comece criando os cargos que os membros devem ter. Cada cargo deve possuir um nome, um conjunto de permissões e um conjunto de membros. Você também pode atribuir cores aos cargos para melhor identificá-los na lista de membros, além de outras configurações.

Para criar um cargo:

  1. Clique com o botão direito sobre o servidor;
  2. Escolha “Config. do Servidor”, depois “Cargos”;
  3. Clique em “+”, ao lado da lista de Cargos;
  4. Com o cargo criado, atribua as permissões, no âmbito do servidor, que achar necessárias (como poder adicionar, expulsar ou banir membros, enviar mensagens nos chat de texto, acesso a canais de voz, etc);
  5. Clique em “Salvar Mudanças”.
Como colocar cargo no Discord / Diego Melo / Reprodução

Como atribuir cargos no Discord

Não adianta ter vários cargos se não há ninguém neles. Depois de estruturar seu servidor, você pode adicionar individualmente os membros a cada cargo, sendo que cada membro pode ter mais de um cargo atribuído a ele.

  1. Acesse as configurações do servidor;
  2. Clique em “Membros”;
  3. Clique no botão “+” ao lado do nome do usuário e escolha o cargo.

Todos os membros de um servidor possuem o cargo padrão @everyone. Lembre-se de também configurar corretamente as permissões desse cargo.

Não é necessário atribuir um cargo ou permissões para o criador do servidor, já que ele tem acesso a todos os recursos de gerenciamento do Discord.

Como colocar cargo no Discord / Diego Melo / Reprodução

Como atribuir permissões do canal

Você também pode atribuir permissões específicas para um canal, tanto de texto quanto de voz. Elas substituirão as permissões de servidor naquele canal.

  1. Selecione o canal;
  2. Clique no botão de “engrenagem” ao lado do nome do canal;
  3. Clique em “Permissões”;
  4. Você pode adicionar membros ou cargos clicando no botão “+”, ao lado de “Cargos/Membros”;
  5. Libere ou bloqueie as funções marcando as opções nas caixas de seleção (visto verde indica que a permissão está ativa; vermelho, que está bloqueada).

O Discord é uma ótima ferramenta de comunicação pela internet. Ter um servidor bem configurado pode ser o diferencial que faltava para atrair mais usuários à sua comunidade!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Discord na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Diego Melo

Diego Melo

Ex-redator

Diego Melo é jornalista e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Escreve sobre tecnologia desde 2011, fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2016 e 2022, produzindo pautas sobre programação, guias e tutoriais de programas. Hoje é desenvolvedor full-stack e trabalha diariamente com tecnologias como JavaScript (Vue.js), PHP (Laravel) e SQL (MySQL).

Relacionados