Início » Celular » MediaTek lança processador com 5G para celulares intermediários

MediaTek lança processador com 5G para celulares intermediários

MediaTek Dimensity 720 para celulares intermediários possui oito núcleos de até 2 GHz, 5G e suporte à tela de 90 Hz

Bruno Gall De Blasi Por

O MediaTek Dimensity 720 é o novo processador com 5G para celulares intermediários. Anunciado nesta quinta-feira (23), o chip de 7 nanômetros possui oito núcleos com velocidade de até 2 GHz, suporte a tela com taxa de atualização de até 90 Hz e câmera de 64 megapixels. Ainda não há smartphone com o componente à venda.

MediaTek Dimensity 720 é o novo processador com 5G para celulares intermediários (Foto: Divulgação/MediaTek)

O processador se aproxima do Snapdragon 690 na missão de democratizar o acesso às redes de quinta geração. O MediaTek Dimensity 720 possui suporte tanto ao 4G quanto ao 5G, com velocidade de download máxima de 2,3 Gbps. O lançamento ainda conta com a tecnologia MediaTek 5G UltraSave para reduzir o consumo de energia.

Feito em processo de 7 nm, o componente agrega oito núcleos em seu interior, sendo dois Cortex-A76 e mais seis Cortex A55, ambos com velocidade máxima de 2 GHz, e o chip gráfico Mali-G57 MC3. O processador ainda é compatível com memória RAM LPDDR4X de até 12 GB, armazenamento UFS 2.2, Wi-Fi 5 e Bluetooth 5.1.

Completam as especificações do lançamento o suporte à tela de 90 Hz com resolução Full HD+ (até 2520 x 1080 pixels) e HDR10+. Em relação à fotografia, o chip permite a instalação de uma câmera de 64 megapixels ou conjunto duplo com sensores de 20 e 16 megapixels e grava vídeos em 4K.

Ao Android Authority, a fabricante do processador diz que os primeiros celulares com MediaTek Dimensity 720 chegarão “nos próximos meses”.

Com informações: Android Authority e MediaTek

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@ksio89

Veremos. Esses chips da MediaTek são muito bons no papel, mas na prática têm desempenho inferior a Snapdragon, tanto a CPU quanto GPU.