Facebook testa novo layout de páginas em aplicativo sem botão Curtir

Para indicar o verdadeiro alcance das páginas, Facebook vai destacar número de seguidores, isto é, quem recebe o conteúdo no feed

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Facebook quer simplificar o visual de páginas em seu aplicativo para voltar a dar mais destaque para os posts. A ideia é adotar um layout mais limpo, parecido com o que já existe em outras áreas do app e na versão para desktop. Uma das mudanças planejadas pela rede social envolve a retirada do botão Curtir para focar somente opção de Seguir uma página.

A plataforma também deve deixar de mostrar o contador de likes para, em vez disso, destacar o número de seguidores. A ideia é usar um número mais preciso para indicar qual o verdadeiro alcance das publicações. Isso porque muitos usuários podem curtir uma página e deixar de segui-la para que seus posts não apareçam no feed de notícias.

Com a atualização, o Facebook também vai ajudar usuários a encontrarem rapidamente as principais informações da página. O novo layout ocupa menos espaço na tela do celular para mostrar o número de seguidores, o tipo da página e o atalho para ver mais detalhes, como acontece em perfis pessoais. Além disso, a rede social removeu as abas que dão acesso rápido a conteúdos como vídeos e fotos.

A mudança ainda pode facilitar o trabalho de quem gerencia páginas em equipe. O novo visual oferece uma maneira mais simples de definir quem pode gerenciar posts, responder às mensagens privadas, interagir com seguidores nos comentários e criar anúncios, por exemplo. Os administradores também poderão acessar rapidamente detalhes como quais posts tiveram maior engajamento e a audiência da página no Facebook e no Instagram.

O novo layout de páginas no aplicativo do Facebook é testado com um pequeno grupo de usuários, que recebem um aviso da rede social quando a opção é liberada. Ainda não há informações de quando a atualização estará disponível para todos na plataforma.

Facebook testa novo layout de páginas em aplicativo sem botão Curtir

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre Facebook na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados