Início » Negócios » Twitter tem aumento recorde em número de usuários no 2º trimestre de 2020

Twitter tem aumento recorde em número de usuários no 2º trimestre de 2020

Twitter registra crescimento de 34% no número de usuários no segundo trimestre de 2020; receita apresenta queda de 19%

Bruno Gall De Blasi Por

O Twitter registrou um crescimento recorde de usuários no segundo trimestre de 2020. Segundo um relatório da companhia divulgado nesta quinta-feira (23), a rede social alcançou a marca de 186 milhões de usuários, um aumento de 34% em relação ao ano anterior. A receita, porém, caiu no período devido à pandemia de COVID-19.

Os resultados revelam um crescimento recorde na quantidade de usuários diários do Twitter, que subiu 34% em relação ao quarto trimestre de 2019. De acordo com a rede social, a cifra neste ano é de 186 milhões, superior aos números de abril de 2020, que acumulou 166 milhões de usuários.

A receita, no entanto, não apresentou o mesmo comportamento de crescimento. A companhia registrou queda de 19% no 2º trimestre de 2020 devido aos impactos da pandemia, que afetou diretamente o mercado publicitário. A empresa rendeu US$ 683 milhões no período atual, mas gastou US$ 807 milhões (aumento de 5%).

O Twitter ainda falou sobre as medidas adotadas para combater a desinformação. “Desde a introdução de nossa cobertura sobre a COVID-19, removemos aproximadamente 15.000 tweets e contestamos 4,5 milhões de contas. Mais de 160 milhões de pessoas visitaram a página com curadoria de COVID-19 mais de 2 bilhões de vezes no total”, afirmam.

Com informações: Engadget

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

E o efeito negativo disso é a toxicidade e pessoas descontroladas chegando a todo vapor na rede. Antigamente, era um rede social mais tranquila e agora virou espaço de guerra política.

Gustavo (@kropkat)

Real. virou uma rede de gente tóxica e o berço da terrível cultura do cancelamento.

Uriel (@Uriel)

Isso é Bot pras eleições!
Enquanto o Twitter não arrumar isso. Não tem credibilidade!
Quando digo arrumar é identificar!

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Twitter, assim como qualquer rede social, é fruto de quem você segue. Minha TL não é tóxica, e sigo pessoas de todo tipo e de várias áreas.