Início » Internet » TwitPic inaugura seção Labs

TwitPic inaugura seção Labs

Avatar Por

Que lugar melhor para colocar alguns recursos novos para ser testados pelo seu público mais aventureiro do que uma seção intitulada “Labs”? Seguindo essa linha de raciocínio, o TwitPic — que nunca foi um serviço exatamente conhecido por ter muitos recursos — inaugurou o TwitPic Labs, com dois de seus projetos disponíveis para quem quiser experimentar.

Um deles permite que se escolha uma foto do TwitPic e automaticamente a torne seu avatar do Twitter. O outro, chamado TwitPic Gallery, lhe permite ver as fotos dispostas em grade, com visualização da foto escolhida no estilo lightbox.

Galeria do @tecnoblog

A TwitPic Gallery se mostra uma maneira bem mais prática de navegar pelas fotos de determinado usuário do serviço, mas ainda precisa melhorar um bocado antes de se tornar um recurso oficial. Nos meus testes, por exemplo, caso o painel que se abre sobre a página — com a foto escolhida, sua descrição e comentários — não coubesse inteiro na tela, era impossível rolar a página para ver mais.

Ainda assim, é um recurso bastante interessante e mostra o que desenvolvedores independentes podem fazer se souberem aproveitar a API do serviço. Fanáticos pelo Twitter, vamos esperar que isso seja apenas o começo e que mais novidades estejam a caminho.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Gall
Show!
Hernani
que eu tenha ciência o Twitter não fez aquisição de nenhuma dessas empresas, twitcam, tweetphoto e por ai vai, são todas empresas individuais sem vínculo corporativo com o Twitter
Hernani
Picasa alguém?
kylefurtado
Putz.Sério, vai parecer ridiculo, mas eu ia MORRER sem saber que o twipic não pertencia ao twitter. --'
Eduardo Andrade
Só falta o Twitter comprar o Twitpic
Web Dicas
Legal abrirem uma Labs. O gmail fez isso e deu super certo.