Facebook lança Messenger Rooms Live para transmitir até 50 pessoas ao vivo

Facebook Messenger Rooms Live faz transmissões ao vivo de chamadas de vídeo com até 50 pessoas pelo mensageiro da rede social

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Facebook Messenger Rooms Live (Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook estreou o Messenger Rooms Live nesta quinta-feira (23). O recurso do Messenger Rooms permite fazer transmissões ao vivo de até 50 pessoas diretamente pelo mensageiro da rede social. A novidade já começou a ser liberada em alguns países onde o Salas do Messenger está disponível.

O lançamento expande o leque de funções do Facebook Messenger, que recebeu uma nova ferramenta de videoconferência em abril de 2020. Com o Messenger Rooms Live, os usuários da rede social podem transformar as salas de videoconferência do Messenger Rooms em lives para transmitir as conversas com outras pessoas.

Cada sala suporta até 50 pessoas e o controle de acesso está sob as ordens do criador da conferência. Segundo o Facebook, até quem não tem conta na rede social pode participar. Além disso, as lives podem ser compartilhadas em perfis, grupos e páginas e as transmissões só começam com o consentimento dos integrantes.

O Facebook Messenger Rooms Live será liberado para a versão web da rede social e do mensageiro de algumas regiões a partir desta quinta-feira (23). O recurso está previsto para chegar a todos os países que já possuem o Salas do Messenger (Messenger Rooms) disponível e aos apps para celular e tablet em breve.

O Salas do Messenger foi disponibilizado a todos os usuários da rede social em maio de 2020. A ferramenta permite chamadas de vídeo com até 50 pessoas pelo mensageiro sem precisar de uma conta do Facebook. Na metade de junho, o WhatsApp lançou uma integração com o recurso de videochamada do Messenger.

Com informações: Facebook

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados