Tecnoblog
Início » Internet » Facebook lança Messenger Rooms Live para transmitir até 50 pessoas ao vivo

Facebook lança Messenger Rooms Live para transmitir até 50 pessoas ao vivo

Facebook Messenger Rooms Live faz transmissões ao vivo de chamadas de vídeo com até 50 pessoas pelo mensageiro da rede social

O Facebook estreou o Messenger Rooms Live nesta quinta-feira (23). O recurso do Messenger Rooms permite fazer transmissões ao vivo de até 50 pessoas diretamente pelo mensageiro da rede social. A novidade já começou a ser liberada em alguns países onde o Salas do Messenger está disponível.

O lançamento expande o leque de funções do Facebook Messenger, que recebeu uma nova ferramenta de videoconferência em abril de 2020. Com o Messenger Rooms Live, os usuários da rede social podem transformar as salas de videoconferência do Messenger Rooms em lives para transmitir as conversas com outras pessoas.

Cada sala suporta até 50 pessoas e o controle de acesso está sob as ordens do criador da conferência. Segundo o Facebook, até quem não tem conta na rede social pode participar. Além disso, as lives podem ser compartilhadas em perfis, grupos e páginas e as transmissões só começam com o consentimento dos integrantes.

O Facebook Messenger Rooms Live será liberado para a versão web da rede social e do mensageiro de algumas regiões a partir desta quinta-feira (23). O recurso está previsto para chegar a todos os países que já possuem o Salas do Messenger (Messenger Rooms) disponível e aos apps para celular e tablet em breve.

O Salas do Messenger foi disponibilizado a todos os usuários da rede social em maio de 2020. A ferramenta permite chamadas de vídeo com até 50 pessoas pelo mensageiro sem precisar de uma conta do Facebook. Na metade de junho, o WhatsApp lançou uma integração com o recurso de videochamada do Messenger.

Com informações: Facebook

Comentários da Comunidade

Participe da discussão

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação