Início » Internet » Plex lança TV com 80 canais ao vivo e gratuitos por streaming

Plex lança TV com 80 canais ao vivo e gratuitos por streaming

Entre canais de TV ao vivo do Plex estão Reuters TV, Yahoo Finance e Toon Goggles

Emerson Alecrim Por

De gerenciador de mídia a uma ampla plataforma de streaming. É assim que a trajetória do Plex pode ser resumida, ainda mais agora que uma grande expansão foi anunciada: nesta quinta-feira (23), o serviço passou a contar com mais de 80 canais de TV, todos gratuitos. Ou quase isso: eles são suportados por anúncios.

Plex - TV

A proposta é simples: permitir que o usuário tenha acesso fácil a canais de TV ao vivo focados em vários temas. Há canais de notícias, filmes, animes, conteúdo infantil, esportes, finanças, culinária, games, música e assim por diante.

Não há nenhum grande canal nesse meio, mas há nomes conhecidos entre eles, como Tastemade, IGN TV, Reuters TV, Yahoo Finance e Toon Goggles. Há também canais de nichos, por assim dizer: o Bambu exibe conteúdo chinês enquanto o KMTV é direcionado aos fãs de k-pop, por exemplo.

O Plex também chama atenção para os canais dedicados. O Bob Ross Channel, por exemplo, só exibe vídeos desse artista. Para quem não conhece esse nome, Bob Ross fez sucesso nos anos 1980 com um programa sobre pintura. Muita gente assistia aos episódios não necessariamente por apreciar o assunto, mas por considerar os vídeos relaxantes, tanto que Ross é considerado uma espécie de precursor dos populares vídeos de ASMR.

Para quem já usa a plataforma, os 80 novos canais podem ser acessados a partir da opção TV Ao Vivo, que mostra um guia com toda a programação atual e das próximas horas. Esse guia pode ser personalizado para priorizar a programação dos canais do seu interesse.

Plex web

Note que, embora variações regionais existam (o Bob Ross Channel não aparece quando acessado do Brasil, por exemplo), os canais estão disponíveis para usuários do Plex em todo o mundo. Está nos planos do serviço adicionar mais canais à lista com o passar do tempo.

Vale destacar que o Plex pode ser acessado em várias plataformas ou dispositivos, como Android TV, celulares e tablets Android, Chromecast, Apple TV, iPhone e web (via navegador). Além de TV ao vivo, o serviço disponibiliza gratuitamente filmes, notícias, podcasts, entre outros.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
12 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renan Rufino (@RufinoRJ)

O que eu queria mesmo era que ou o Plex ou outro similar (esqueci o nome) se tornasse o bundle de bundles como já comentaram um TecnoCast. Seria muito bom ter todos os apps em um lugar só

seinper capi (@seinper_capi)

Bom, é possível fazer isso… mas não é, digamos, 100% legal… rs

Diego M. Viegas (@Diego_Viegas)

Acabei de conhecer o Plex e já achei o serviço muito interessante pelo que oferece só na versão gratis.

Os anúncios eu achei um pouco mais hardcore do que a gente costuma ver no Youtube, por exemplo, por não darem a opção de ser pulados. Totalmente compreensível, mas não deixa ser um pouco irritante aquela interrupção repentina.

@xtudao

Se esse Sonic aí é aquele que passava na TV nos anos 90?

Rafael Oliveira (@Rafinho)

Não. Esse é o Sonic X (Sonic Équis), foi exibido no Brasil a partir de 2004. O dos anos 90 se chama Sonic, O Ouriço (Sonic the Hedgehog)

Allisson Gonçalves de Souza (@Allisson_Goncalves_d)

As TVs da LG contam com esse serviço desde o ano passado, temos vários canais online, mas juntando todos não dá 1 bom. Mas já é alguma coisa.

Tiago Faustino (@TiagoFaustino)

Eu tenho o Plex há anos para “Netflixar” meus filmes do Paulo Coelho. Gosto muito.
Agora essa de TV ao vivo. Show.

Renan Rufino (@RufinoRJ)

Eu queria algo legal mesmo! Eu tenho a assinatura de todos eles e queria só um mesmo lugar pra assistir tudo

Caleb Enyawbruce (@Enyawbruce)

Como podem chamar isso de “TV”?? Um monte de streaming genérica que já existe na Internet…

Fabricio de Oliveira Silva (@LonelyEagle)

Até que era legal também.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Quando usei o Plex a uns 3 anos atrás, achei muita função pra poder rodar os filmes, arquivo no pc, carrega legenda, joga pra televisão, maior trampo, é assim ainda?