Início » Aplicativos e Software » Como recuperar senha do Tellonym

Como recuperar senha do Tellonym

Entenda como recuperar senha do Tellonym e como usar a rede de perguntas e respostas de maneira mais segura com seu login

Felipe Vinha Por

Esquecer ou perder a senha de acesso acontece nas mais variadas plataformas e com o Tellonym não é diferente. Caso não lembre sua senha no site e aplicativo de perguntas e respostas, há uma forma de recuperar por meio do sistema, ainda que não seja tão óbvia. Veja como recuperar senha do Tellonym.

Como recuperar senha do Tellonym / Felipe Vinha / Reprodução

O cadastro no Tellonym

O processo de recuperação de senha no Tellonym pode ser diferente e depende de como o usuário se cadastrou na plataforma. É possível se registrar por e-mail, com número de celular ou até mesmo pelo login utilizado nos sistemas iOS e Android, onde ele está disponível.

Na hora do registro, a página ou tela inicial do aplicativo pede para que o usuário registre sua própria senha. Se escolher, porém, entrar no serviço com o Apple ID, por exemplo, o processo de recuperação de senha será pelo próprio iCloud, da Apple.

Porém, se não for o seu caso, continue acompanhando a seguir.

Como recuperar senha do Tellonym

Para recuperar a senha, siga os passos:

  1. Escolha a opção “Iniciar com palavra-passe”;
  2. Em seguida, não tente entrar com e-mail e senha, mas toque na opção “Precisa de ajuda para iniciar a sessão?”;
  3. Escolha o que utilizou para verificar sua conta – Apple, Google ou E-mail;
  4. Se for E-mail, que é o caso deste tutorial, insira o e-mail cadastrado na plataforma;
  5. Toque em “Enviar”.

Como recuperar senha do Tellonym / Felipe Vinha / Reprodução

O usuário receberá um e-mail com o link para mudar sua senha. A mudança acontece na mesma hora e passa a valer a nova senha cadastrada no Tellonym. A senha precisa ter, ao menos, seis caracteres.

Anteriormente o Tellonym já utilizou Twitter e Instagram para login em sua plataforma, mas não são mais ativos para cadastros. Porém, se o usuário é desta época, pode também recuperar a senha pelas respectivas redes sociais.

Proteja sua conta

Vale também sempre a dica de proteger sua conta, por mais que seja em uma rede social voltada para diversão de pergunta anônimas, como é o caso do Tellonym. Troque senhas regularmente.

Podem acontecer casos de um usuário utilizar a mesma senha em todas as plataformas, então proteção extra nunca é demais.

Não esqueça também de que, caso você use login de outras redes para o Tellonym , como iCloud ou Gmail, as proteções destas plataformas podem ser distintas e únicas. Vale explorar opções.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando