Início » Celular » Cabo reforçado que pode vir com iPhone 12 surge em fotos

Cabo reforçado que pode vir com iPhone 12 surge em fotos

Novo cabo Lightning do iPhone 12 deverá ser todo em tecido trançado; aparelho não deve trazer fonte na caixa

Darlan Helder Por

A Apple deve lançar o iPhone 12 sem carregador e entregar apenas o cabo, mas novos rumores apontam que a empresa de Tim Cook trabalha para disponibilizar cabos mais resistentes. A informação vem do perfil @L0vetodream, que compartilhou algumas imagens do novo acessório no Twitter.

A notícia, claro, gera um certo alívio para os fãs da marca. Muitos clientes reclamam dos cabos Lightning da Apple devido à sua fragilidade. Além da baixa durabilidade, o acessório costuma ser caro. No Brasil, por exemplo, o cabo de 1 metro custa R$ 150 no site Apple.

As fotos compartilhadas pelo @L0vetodream não estão mais disponíveis na rede social, mas elas já estão circulando na imprensa internacional. Pelas imagens, é possível ver que o cabo é todo em tecido trançado, o que garante maior resistência. Vale lembrar que esse estilo não é novidade na Apple tendo em vista que outros aparelhos da marca já contam com algo similar.

As imagens ainda revelam que há duas opções de cores: branco (já tradicional) e preto. Note que os cabos apresentados no tweet têm uma ponta Lightning e outra USB tipo C. O primeiro conector deve continuar para o iPhone, enquanto o USB-C deverá ser introduzido na fonte.

A versão branca também é menor em comparação com o cabo preto. De acordo com o 9to5mac, o iPhone 12 (mais simples) deverá receber o acessório menor.

Apple pode lançar iPhone 12 com cabo Lightning em design trançado

Rumores dizem que os novos aparelhos serão lançados sem fonte de energia e fones de ouvido, apesar disso, a Apple deve manter os cabos na caixa. Isso significa que, se a empresa realmente remover os itens, o consumidor, muito provavelmente, receberá os novos Lightning em tecido trançado, apenas. Resta saber se os clientes aprovam essa mudança.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
6 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gustavo (@gusta)

Meus cabos lightning nunca quebraram, sequer ficaram com a ponta enrugada como é comum por aí. E nem tomo tanto cuidado assim, tanto que já perdi alguns. Pra mim cabo lightning que não dura é desleixo mesmo

@Banana_Phone

Não é desleixo, já vi cabos que começam a derreter na ponta, mas eram aqueles antigos, acho que a partir do iPhone 7 os cabos melhoraram um pouco.
Também era comum você usar um cabo original da Apple e no iPhone aparecer a mensagem dizendo que você não pode carregar o seu iPhone, pois o cabo não é original.

Rafael de Paula (@Red)

Outro problema ridículo é que se o cabo que virá com ele será USB-C, não vai funcionar nos carregadores antigos. Não dá nem pra usar a desculpa de “ah, você já tem um monte de carregadores em casa”. E os cabos, talvez você tenha. Talvez. Porque eles sempre foram bem fraquinhos.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Isso acontece porque ele já está dando sinais de desgaste interno. Potencialmente ocasionado por manuseio inadequado. A verdade é que essas cabos são para carregar o smartphone em repouso. Mas quase todos nós carregamos enquanto mechemos, e a depender de como maneáramos, podemos acabar forçando o cabo e no longo prazo, gerar um ponto de tensão.

@Banana_Phone

Além disso, quase ninguém tem porta USB tipo C para carregar, pois a maioria dos carregadores vem com USB tipo A no adaptador de tomada.
Acredito que nenhum carro até o momento venha com USB tipo C. Nos locais públicos que tem USB para carregamento, nunca vi entrada USB tipo C, nem mesmo nas smart tvs mais modernas tem USB tipo C.
Esse padrão ainda vai demorar para ganhar o mercado.

Léx Ferracioli (@Lex_Ferracioli)

Realmente, deve demorar bastante para ganhar o mercado, agora que o tipo C está se firmando nos celulares (USB tipo A numa ponta e tipo C na outra), acredito que em 2~3 anos tenhamos tipo C em tudo.

Gustavo (@gusta)

Pode ser. O meu primeiro cabo lightning foi o que veio com o meu iPhone 6S e eu usei ele sem quaisquer problemas até eu perdê-lo. Hoje uso um cabo lightning para USB-C que comprei há quase dois anos e ele está firme e forte