Como transferir dados de um PS4 para outro

Veja como transferir dados PS4 para PS4 Pro ou qualquer outro modelo, caso tenha comprado um videogame novo e queira backup

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
Como transferir dados de um PS4 para outro / Felipe Vinha / Reprodução

O PS4 possui uma ferramenta interna que permite transmitir dados para outro aparelho da mesma linha, ainda que sejam modelos diferentes. Isso possibilita que usuários troquem de consoles por vários motivos. Saiba como transferir dados do PS4 para o PS4 Pro ou qualquer outro modelo.

Por que transferir dados?

É comum que muita gente compre mais de um modelo do mesmo videogame, principalmente quando temos atualizações, como PS4 e PS4 Pro. O aparelho antigo pode dar defeito ou se ficar mais fraco para jogos recentes.

Porém, o dono pode não querer perder seus jogos já baixados, ou progresso de jogos salvos, ou até mesmo qualquer outro dado guardado na memória, como imagens e vídeos capturados pelo sistema do console.

Para isso existe a possibilidade de transferir dados entre os dois, de maneira oficial e segura.

O processo exige apenas que existam dois aparelhos no mesmo local e que estejam atualizados na versão mais recente de Firmware, que é um outro nome para “sistema operacional”.

Transferir dados do PS4 para o PS4 Pro

Vale avisar que o processo de transferência vale para qualquer PS4, seja o modelo básico, Slim, Pro de qualquer ano ou modelo, desde que seja, de fato, um PlayStation 4 da Sony.

Como já foi dito, os dois aparelhos precisam estar no Firmware mais recente. Atualize os dois consoles antes de iniciar o procedimento.

Antes de começar, fica o alerta: quando o procedimento for iniciado, todos os dados que estão no novo PS4 serão excluídos e o conteúdo transferido passará a valer. Por isso, se utilizar o novo PS4 por algum motivo, salve o que for necessário.

Alguns dados, contudo, não podem ser transferidos de nenhuma maneira, são eles:

  • Troféus obtidos pelo jogador que ainda não foram sincronizados online
  • Qualquer coisa instalada no armazenamento estendido (HD externo)

Sabendo disso, siga os passos para realizar a transferência:

  1. Se for Wi-Fi, conecte os dois PS4 na mesma rede;
  2. Se for conexão via cabo, conecte o cabo do PS4 antigo diretamente na entrada para cabo de Internet no novo console;
  3. No novo PS4 (que vai receber os dados), entre na PlayStation Network;
  4. Também no novo PS4, escolha “Configurações” no menu principal;
  5. Em seguida, vá em “Sistema”;
  6. Por fim, escolha a opção “Transferir dados de outro PS4”.
Como transferir dados de um PS4 para outro / Felipe Vinha / Reprodução

A transferência será iniciada. O tempo de espera para terminar o processo depende do tamanho dos arquivos ou jogos contidos no PS4 antigo.

Vale avisar ainda que os dois PS4 precisam ter, no mínimo, armazenamentos equivalentes para realizar a transferência. Se o armazenamento do novo aparelho for maior do que o antigo também não há problemas.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PlayStation 4 (PS4) na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados