Início » Internet » Facebook vai usar bots para simular mau comportamento de usuários

Facebook vai usar bots para simular mau comportamento de usuários

Facebook apresenta nova abordagem que utiliza bots para simular o mau comportamento de usuários na rede social

Bruno Gall De Blasi Por

O Facebook revelou um novo método capaz de combater o mau comportamento de usuários na plataforma. A companhia anunciou nesta quinta-feira (23) o Web-Enabled Simulation (WES), uma abordagem que utiliza bots com inteligência artificial (IA) para simular realisticamente a interação entre usuários na rede social.

Facebook vai usar bots para simular mau comportamento de usuários

Segundo o engenheiro Mark Harman em publicação no blog de inteligência artificial da companhia, o projeto visa garantir um ambiente mais agradável aos usuários na rede social. A abordagem utiliza uma “versão paralela” do Facebook, conhecida como WW, para simular interações entre pessoas na plataforma com robôs.

Três aspectos importantes sobre o método são destacados. A abordagem utiliza machine learning realizar as simulações e automatiza a interação entre centenas ou milhões de bots. O WES ainda “implementa esses bots na base de código de produção real da plataforma”. Os robôs não se relacionam com usuários reais.

“Enquanto o projeto estiver em um estágio apenas de pesquisa no momento, a esperança é que um dia ele nos ajude a melhorar nossos serviços e identificar possíveis problemas de confiabilidade ou integridade antes que eles afetem pessoas reais usando a plataforma”, explica Harman.

A rede social ainda trabalha com a possibilidade de “responder perguntas contra-factuais e hipotéticas com escalabilidade, realismo e controle experimental” com o auxílio da nova abordagem.

Com informações: Facebook AI e The Verge

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
4 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Almeida (@Joao_Almeida)

É só pegar os bots do *

Pedro Saldanha (@PedroSaldanha)

É bom notar a referência a WestWorld.

Eu (@Keaton)

Ah… eu queria brincar com os bots do facebook. :\