Início » Aplicativos e Software » Como mudar o país da conta do Twitter?

Como mudar o país da conta do Twitter?

Saiba como mudar o país da sua conta no Twitter e no que isso influi para sua experiência na rede social

Lucas Lima Por

O Twitter é ótimo para saber o que está acontecendo no mundo. Uma das funções que ajudam os usuários a encontrarem acontecimentos de interesse é a partir do país da conta, ou seja, da localização. Ao se cadastrar, essa informação tenta ser ajustada conforme o IP do dispositivo, localização por GPS ou redes móveis, mas pode ser alterado a qualquer momento. Veja como mudar o país da conta no Twitter.

Twitter

Como mudar o país da minha conta no Twitter

  1. No computador, clique nos três pontinhos da opção “Mais”, acima do botão “Tweetar”;
  2. Selecione “Configurações e privacidade”;
  3. Nas opções de conta e na seção “Dados e permissões”, clique em “País”;mudar país da conta twitter web
  4. Escolha o outro país para o qual deseja mudar;
  5. Clique em “Alterar” ou “Concordar e continuar”;
  6. Talvez seja necessário rever algumas configurações de privacidade, uso de dados e personalização para o novo país. Ajuste como desejar e toque em “Concordar”.

Como mudar o país do Twitter pelo celular?

  1. Toque nas três barrinhas, no canto superior esquerdo;
  2. Selecione “Configurações e privacidade”;
  3. Acesse a opção “Conta”;
  4. Toque em “País”;
  5. Escolha o novo país e escolha “Alterar” ou “Concordar e continuar”;
  6. Talvez seja necessário rever algumas configurações de privacidade, uso de dados e personalização para o novo país. Ajuste como desejar e toque em “Concordar”.

mudar país da conta do twitter pelo celular

Qual a diferença de país da conta e do perfil?

Note que, ao mudar o país da conta, aquela localização que aparece na sua página de perfil não é alterada. São duas coisas diferentes. O Twitter explica que o que fica na página de perfil é uma informação pública e personalizável, de acordo com o gosto do usuário. “Seu perfil é um lugar para você se expressar e dizer ao mundo quem você é”, explica a rede social.

Mudar o país da conta não é uma informação pública.

O que acontece se eu mudar o país da conta?

Mudar um país da conta é diferente de apenas alterar o país da sua página de perfil. Quando essa informação da conta é alterada, o Twitter tenta personalizar a experiência do usuário para aquele local em questão.

Isso influencia nas contas que você vê (caso ela tenha sido restrita), nos assuntos do momento (os trend topics) e também os anúncios que são exibidos. Todas as informações que devem fazer mais sentido para o país escolhido.

A empresa também explica que é a partir dessa informação que consegue saber se um usuário tem idade o suficiente para usar determinados serviços.

Com informações: Twitter.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Silva Santos (@Matheus95)

Após o dia de hoje, esse post é informação, oportunismo de SEO ou viés político?

ANÁLISE

Vinícius (@Lage)

Obviamente oportunismo. Vi essa matéria e não entendi o propósito da existência até ler isso: “os perfis continuam acessíveis para quem acessa o Twitter fora do Brasil ou muda o país nas configurações da plataforma” nessa matéria: https://tecnoblog.net/354632/twitter-e-facebook-removem-contas-de-bolsonaristas-a-pedido-do-stf/

Uma hora ou outra bolsominions iriam buscar algum método de burlar essa decisão e o tecnoblog fazer isso é simplesmente porque sabia que iria ter buscas sobre o assunto, então, porque não ganhar mais com pageviews?!

Acho repugnante, mas como modelo de negócio entendo.

Matheus Motta (@Matheus_Motta)

O pessoal não deixa uma oportunidade passar mesmo kkkkkkkkk

@doorspaulo

Não é questão de bolsominion ou não.
Isso fere a liberdade de expressão, independente do lado.

Bolsonaro vai colocar dois ministros no STF ao fim do mandato, e isso abre um precedente para fazerem a mesma coisa com possíveis desafetos.

Edilson Junior (@Edilson)

Pode ser as três coisas né?

² (@centauro)

Eu diria que pelo menos é informação.

Edilson Junior (@Edilson)

Verdade, tem função similar à ajuda do Twitter, mas fora ver os perfis retidos, como já citado acima, não tem qualquer tipo de utilidade prática, já que (pelo menos desconheço) o Twitter não tem conteúdo exclusivo baseado no país da conta.

Leonardo Feelckins (@feelckins)

Outra dica interessante (principalmente para quem está aprendendo idiomas diferentes e sempre procura pessoas de interesse comum em outros idiomas, como eu) é adicionar o termo “lang:X”, e no X trocar pela sigla do idioma, para exibir tweets de pessoas que estão de fato falando o idioma que quer ler.

exemplo bem bobo: quero ver quem está falando de ASMR em francês, então eu insiro na caixa de busca do twitter “asmr lang:fr”, e assim vai.