Como mudar o país da conta do Twitter?
Saiba como mudar o país da sua conta no Twitter e no que isso influi para sua experiência na rede social
TB Responde
O Twitter é ótimo para saber o que está acontecendo no mundo. Uma das funções que ajudam os usuários a encontrarem acontecimentos de interesse é a partir do país da conta, ou seja, da localização. Ao se cadastrar, essa informação tenta ser ajustada conforme o IP do dispositivo, localização por GPS ou redes móveis, mas pode ser alterado a qualquer momento. Veja como mudar o país da conta no Twitter.
Note que, ao mudar o país da conta, aquela localização que aparece na sua página de perfil não é alterada. São duas coisas diferentes. O Twitter explica que o que fica na página de perfil é uma informação pública e personalizável, de acordo com o gosto do usuário. “Seu perfil é um lugar para você se expressar e dizer ao mundo quem você é”, explica a rede social.
Mudar o país da conta não é uma informação pública.
Mudar um país da conta é diferente de apenas alterar o país da sua página de perfil. Quando essa informação da conta é alterada, o Twitter tenta personalizar a experiência do usuário para aquele local em questão.
Isso influencia nas contas que você vê (caso ela tenha sido restrita), nos assuntos do momento (os trend topics) e também os anúncios que são exibidos. Todas as informações que devem fazer mais sentido para o país escolhido.
A empresa também explica que é a partir dessa informação que consegue saber se um usuário tem idade o suficiente para usar determinados serviços.
Com informações: Twitter.
Comentários da Comunidade
Participe da discussãoOs mais notáveis
Após o dia de hoje, esse post é informação, oportunismo de SEO ou viés político?
ANÁLISE
Obviamente oportunismo. Vi essa matéria e não entendi o propósito da existência até ler isso: “os perfis continuam acessíveis para quem acessa o Twitter fora do Brasil ou muda o país nas configurações da plataforma” nessa matéria: https://tecnoblog.net/354632/twitter-e-facebook-removem-contas-de-bolsonaristas-a-pedido-do-stf/
Uma hora ou outra bolsominions iriam buscar algum método de burlar essa decisão e o tecnoblog fazer isso é simplesmente porque sabia que iria ter buscas sobre o assunto, então, porque não ganhar mais com pageviews?!
Acho repugnante, mas como modelo de negócio entendo.
O pessoal não deixa uma oportunidade passar mesmo kkkkkkkkk
Não é questão de bolsominion ou não.
Isso fere a liberdade de expressão, independente do lado.
Bolsonaro vai colocar dois ministros no STF ao fim do mandato, e isso abre um precedente para fazerem a mesma coisa com possíveis desafetos.
Pode ser as três coisas né?
Eu diria que pelo menos é informação.
Verdade, tem função similar à ajuda do Twitter, mas fora ver os perfis retidos, como já citado acima, não tem qualquer tipo de utilidade prática, já que (pelo menos desconheço) o Twitter não tem conteúdo exclusivo baseado no país da conta.
Outra dica interessante (principalmente para quem está aprendendo idiomas diferentes e sempre procura pessoas de interesse comum em outros idiomas, como eu) é adicionar o termo “lang:X”, e no X trocar pela sigla do idioma, para exibir tweets de pessoas que estão de fato falando o idioma que quer ler.
exemplo bem bobo: quero ver quem está falando de ASMR em francês, então eu insiro na caixa de busca do twitter “asmr lang:fr”, e assim vai.