Início » Celular » Vendas de iPhone sobem 32% na China apesar de queda geral do mercado

Vendas de iPhone sobem 32% na China apesar de queda geral do mercado

Vendas de celulares Apple iPhone e da Huawei crescem na China no segundo trimestre de 2020, segundo Counterpoint Research

Bruno Gall De Blasi Por

As vendas de iPhone apresentaram um crescimento de 32% na China no segundo trimestre de 2020. De acordo com a consultoria Counterpoint Research nesta sexta-feira (24), o índice de comercialização de celulares da Apple ostentou resultados positivos durante o período no país asiático apesar da queda geral do mercado local.

Vendas de iPhone sobem 32% na China

A Apple e a Huawei foram as únicas empresas a alcançarem crescimento nas vendas de telefones durante o 2º trimestre de 2020. Ambas tiveram um aumento de 32% e 14%, respectivamente, em relação à 2019, enquanto Vivo, Oppo e Xiaomi amargaram quedas de 29%, 31% e 35% no exercício. Outras marcas acumularam uma redução de 68%.

Além disso, o cenário do mercado chinês não é satisfatório. Apesar do crescimento de 9% entre os trimestres, o que pode indicar uma recuperação aos impactos da pandemia, as vendas sofreram uma redução de 17% em comparação ao ano passado. Ainda segundo a consultoria, um em cada três smartphones vendidos na China tem 5G.

Huawei lidera mercado chinês de celulares

Huawei lidera mercado chinês de celulares

A Huawei encabeça o ranking de celulares comercializados na China. Segundo o levantamento, a fabricante chinesa abocanha quase metade do país asiático, com uma fatia de 46% do mercado local. O pódio fica completo com a Vivo e a Oppo, as duas com market share de 16% e 15%, respectivamente.

Apple e Xiaomi disputam as terceira e quarta colocações, ambas com participação de mercado de 9% após a redução de um ponto percentual entre trimestres da marca norte-americana. As demais fabricantes acumulam o total de 5% de market share durante o segundo trimestres de 2020.

Com informações: Counterpoint Research

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação