Início » Aplicativos e Software » WhatsApp poderá ter suporte a vários dispositivos na mesma conta

WhatsApp poderá ter suporte a vários dispositivos na mesma conta

Capturas de tela do WhatsApp beta para Android sugerem que serviço poderá suportar até quatro dispositivos na mesma conta

Emerson Alecrim Por

Se você usa dois (ou mais) smartphones, talvez já tenha precisado acessar a mesma conta do WhatsApp em ambos os aparelhos. Isso não é possível porque o mensageiro vincula a conta ao número do telefone. Mas imagens encontradas em uma versão beta do WhatsApp para Android indicam que o suporte a múltiplos dispositivos no serviço pode estar a caminho.

WhatsApp

É o que revela o WABetaInfo, site com um longo histórico de acertos sobre futuros recursos do WhatsApp. Capturas de tela divulgadas pelo veículo a partir do WhatsApp beta 2.20.196.8 para Android apontam que o serviço poderá permitir que o usuário vincule até quatro dispositivos à sua conta, isto é, ao mesmo número de telefone.

O recurso é parecido com o modo que permite acessar o WhatsApp no desktop, mas pode ter uma diferença crucial: o atual acesso via navegador exige que o smartphone que controla a conta esteja online; já o novo modo exibe a lista dos dispositivos vinculados com a data do último acesso por cada um deles, o que sugere que eles poderão acessar a conta mesmo se o celular principal estiver offline.

WhatsApp - múltiplos dispositivos (capturas: WABetaInfo)

Curiosamente, as capturas mostram os dizeres “envie ou receba mensagens a partir do seu navegador, computador ou Facebook portal [provavelmente, este Facebook Portal]”, sem indicar compatibilidade com dispositivos móveis. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de o recurso funcionar com celulares e tablets.

Por ora, é prudente conter as expectativas: o recurso está em fase de desenvolvimento e não há, até o momento, informação sobre quando será disponibilizado para todos os usuários. Esperamos que não, mas também pode acontecer de, no fim das contas, o suporte a múltiplos dispositivos simplesmente não ser lançado.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação