WhatsApp poderá ter suporte a vários dispositivos na mesma conta

Capturas de tela do WhatsApp beta para Android sugerem que serviço poderá suportar até quatro dispositivos na mesma conta

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
WhatsApp (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Se você usa dois (ou mais) smartphones, talvez já tenha precisado acessar a mesma conta do WhatsApp em ambos os aparelhos. Isso não é possível porque o mensageiro vincula a conta ao número do telefone. Mas imagens encontradas em uma versão beta do WhatsApp para Android indicam que o suporte a múltiplos dispositivos no serviço pode estar a caminho.

É o que revela o WABetaInfo, site com um longo histórico de acertos sobre futuros recursos do WhatsApp. Capturas de tela divulgadas pelo veículo a partir do WhatsApp beta 2.20.196.8 para Android apontam que o serviço poderá permitir que o usuário vincule até quatro dispositivos à sua conta, isto é, ao mesmo número de telefone.

O recurso é parecido com o modo que permite acessar o WhatsApp no desktop, mas pode ter uma diferença crucial: o atual acesso via navegador exige que o smartphone que controla a conta esteja online; já o novo modo exibe a lista dos dispositivos vinculados com a data do último acesso por cada um deles, o que sugere que eles poderão acessar a conta mesmo se o celular principal estiver offline.

WhatsApp - múltiplos dispositivos (capturas: WABetaInfo)

Curiosamente, as capturas mostram os dizeres “envie ou receba mensagens a partir do seu navegador, computador ou Facebook portal [provavelmente, este Facebook Portal]”, sem indicar compatibilidade com dispositivos móveis. Apesar disso, não está descartada a possibilidade de o recurso funcionar com celulares e tablets.

Por ora, é prudente conter as expectativas: o recurso está em fase de desenvolvimento e não há, até o momento, informação sobre quando será disponibilizado para todos os usuários. Esperamos que não, mas também pode acontecer de, no fim das contas, o suporte a múltiplos dispositivos simplesmente não ser lançado.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados