Início » Aplicativos e Software » Como tirar print no Mac

Como tirar print no Mac

Existem três opções de screenshot no Mac: captura da tela toda, de apenas uma área selecionada ou de uma janela específica

Bárbara Chieregate Por
TB Responde

Apesar de ser uma função simples, existem diferentes formas de fazer a captura de tela nos computadores da Apple. O macOS permite que você escolha entre printar a tela toda, apenas parte dela ou uma janela específica. Veja todos os atalhos neste tutorial e saiba como tirar print no Mac.

Como tirar print no Mac/Unsplash/Jess Bailey

Como tirar print no Mac

Como falei, o screenshot pode ser da tela inteira, uma janela específica ou apenas de uma área selecionada.

Print da tela inteira no Mac

  1. Para capturar a tela inteira, mantenha as teclas Shift + Command + 3 pressionadas;
  2. Uma miniatura da tela aparecerá no canto direito inferior. Se quiser editar, é só clicar nela. Se você não clicar na miniatura, o print será salvo na Mesa.

Print de parte da tela no Mac

  1. Pressione as teclas Shift + Command + 4;
  2. Arraste o ponteiro e selecione qual área deverá ser capturada. Para mover a parte selecionada, pressione a barra de espaço. Se quiser cancelar a captura, aperte Esc;
  3. Para concluir a captura, solte o trackpad ou botão do mouse;
  4. Uma miniatura da tela aparecerá no canto direito. Se quiser editar, é só clicar nela. Você também pode esperar até o print ser automaticamente salvo na Mesa.

Print de uma janela ou menu no Mac

  1. Abra o menu ou janela que será capturado;
  2. Pressione as teclas Shift + Command + 4 + Barra de espaço. O cursor se transformará em um ícone de câmera. Se desejar cancelar a captura, pressione Esc.
  3. Clique na janela ou menu para tirar o print. Se quiser excluir a sombra da janela de captura, pressione a tecla Option no momento do clique do print;
  4. Uma miniatura da tela aparecerá no canto direito. Se quiser editar, é só clicar nela. Se você não clicar na miniatura, o print será automaticamente salvo na Mesa;

Os screenshots são salvos na Mesa com o nome “Captura de tela [data] às [hora].png”. A partir do macOS Catalina, você pode mudar o caminho para salvar o print screen.

Outros atalhos para tirar print screen

Também a partir do macOS Catalina, a Apple implementou uma nova interface para fazer a captura de tela.

  1. Pressione as teclas Command + Shift + 5;
  2. Você verá uma barra com botões no rodapé da tela. Passe o cursor sobre os botões e escolha a opção de screenshot desejada (tela inteira, área selecionada ou apenas uma janela).

Com informações de: Apple

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação