Samsung Galaxy Watch 3 deve ter controle por gestos

O Galaxy Watch 3 deve ser lançado já na semana que vem, em um evento Unpacked online que será transmitido a partir da Coreia do Sul

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Samsung Galaxy Watch 3 (Foto: Reprodução/Evan Blass (@evleaks)

Códigos e imagens de dentro do aplicativo que controlará o próximo smartwatch da Samsung confirmam que o Galaxy Watch 3 está perto de ser anunciado, além de garantirem ao menos um novo recurso do dispositivo: controle de algumas funções com gestos feitos com a mão do usuário.

Os controles vão funcionar assim: um girar do pulso na horizontal faz com que despertadores sejam silenciados e isso também vale para alguma chamada que esteja tocando, fechar e abrir a mão logo em seguida aceita a chamada ou então tira uma foto quando a função de controle remoto da câmera está ativada.

galaxy watch 3 apertar mao

Além disso, no app a Samsung oferece novas opções de mostradores para o relógio. Um recurso que pode ser importante para quem não é tão decidido assim é que será possível criar uma série de mostradores, que vão mudando durante o dia. Outra novidade está no modo de captura de tela, que no gadget será feita ao pressionar os dois botões físicos ao mesmo tempo.

galaxy watch 3 girar mao

Seguindo os passos do Apple Watch, o smartwatch da Samsung será capaz de detectar quando o usuário caiu. No caso da Samsung o relógio emitirá um barulho por 60 segundos, depois enviará uma mensagem para os contatos de emergência com a localização e os últimos cinco segundos em uma gravação de voz.

O Galaxy Watch 3 deve ser anunciado no evento Unpacked e que já está marcado para o dia 5 de agosto, que será feito de forma virtual neste ano.

Com informações: XDA-Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados