Início » Aplicativos e Software » Google Tradutor ganha modo escuro no Android

Google Tradutor ganha modo escuro no Android

App do Google Tradutor para Android recebe modo escuro (dark mode); recurso já está disponível em versão para iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi Por

O Google Tradutor para Android começou a receber o modo escuro. A partir desta semana, usuários de celulares com o sistema operacional do Google poderão usar o dark mode no aplicativo para traduzir textos e conversas em tempo real. A função já está disponível no app para iPhone (iOS) desde o começo do ano.

Google Tradutor ganha modo escuro no Android (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A atualização leva o dark mode para o aplicativo do Google Tradutor para Android. Assim como no iPhone, a interface assume tons escuros, com fundo acizentado e ícones e letras nas cores azul ou branco, o que reduz o consumo de bateria em smartphones com tela OLED, AMOLED e Super AMOLED, por exemplo.

A ativação da função é automática. O aplicativo do Google segue as definições de tema do sistema operacional, cujas configurações para ativar o modo escuro está disponível nativamente no Android 9, Android 10 e Android 11. Além disso, é preciso ter a versão mais recente do app (6.10 ou superior) instalada para ter acesso à novidade.

O modo escuro no Google Tradutor já está disponível para alguns proprietários de celulares Android e deve chegar a todos os usuários em breve. Outros aplicativos para o sistema operacional também receberam o dark mode neste ano, como o WhatsApp, app de buscas do Google, Facebook, Facebook Lite e a suíte Google Docs.

Com informações: Android Police

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinicius Vicentini (@ViniciusHVC)

Estranho, pq uso o dark mode nele faz tempo

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Alguns usuários já tinham o dark mode liberado. Inclusive, estou nessa leva de pessoas que só receberam o modo escuro agora.

@ksio89

Aqui chegou, mas modo escuro no Gmail para Android 9.0 nada! Se a LineageOS do Android 10 para meu aparelho não estivesse tão bugada, eu já teria instalado só para ter modo escuro no sistema como um todo e não em apps individuais.

John Smith (@john)

Aproveitando o tópico. Tenho um Galaxy Note 10 Lite com Android 10 e este é um dos vários apps do Google que sempre ficam com a barra de navegação com fundo branco, seja com modo de navegação por botões ou gestos (o que eu uso, com a barrinha indicadora).

Alguém sabe se é possível resolver isso ou se depende unicamente do desenvolvedor? Muitos funcionam perfeitamente, como o Nubank, por exemplo, que colore a barra num tom roxo que combina com o app.

CAV (@cav)

Chegou no Android 8 também.
Engraçado que está com Dark Mode, mas o Material Design ainda é a V1.