Access Dots mostra quando sua câmera foi acessada no Android

Access Dots leva para o Android recurso do iOS 14 que mostra quando câmera ou microfone do celular está em uso

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Access Dots mostra quando sua câmera ou microfone foi acessada no Android (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Donos de celulares Android já podem saber quais aplicativos estão acessando ou acessaram a câmera ou microfone do smartphone. Isto é possível graças ao Access Dots, que leva o novo indicador do iOS 14 para o sistema operacional do Google. O app é gratuito e está disponível para download via Google Play Store.

O software é uma opção para incrementar o controle de privacidade em celulares Android. Assim como no iOS 14, nova versão do sistema operacional da Apple para iPhone, o app exibe uma bolinha colorida para indicar se um app está utilizando ou teve acesso anteriormente à câmera ou microfone do telefone.

O app é ainda mais completo e flexível do que o recurso da Apple. Pelas configurações, é possível personalizar a cor, tamanho e a localização do indicador de acordo com o gosto do usuário. Além disso, o Access Dots ainda registra um histórico dos recursos utilizados pelos aplicativos instalados no telefone, com direito ao horário da ocorrência.

Access Dots (Foto: Reprodução/XDA-Developers)

O aplicativo do desenvolvedor jagan2 é compatível com Android 7.0 e versões mais recentes do sistema operacional móvel do Google e é bem leve: pesa somente 2,7 MB. O download do Access Dots pode ser realizado gratuitamente pela Play Store (play.google.com).

Com informações: XDA-Developers (1 e 2)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados