Início » Celular » Xiaomi projeta celular com porta para guardar fones de ouvido

Xiaomi projeta celular com porta para guardar fones de ouvido

Em nova patente, Xiaomi imagina celular com compartimentos na parte superior para fones de ouvido sem fio

Victor Hugo Silva Por

A Xiaomi quer dispensar o estojo (ou case) para guardar fones de ouvido sem fio. A empresa registrou uma patente que prevê um celular com compartimentos para os acessórios em sua parte superior. A informação foi divulgada pelo Let’s Go Digital, que criou imagens para indicar como funcionaria a solução imaginada pela fabricante chinesa.

O projeto da Xiaomi aponta que os fones de ouvido sem fio seriam posicionados em duas portas no topo do celular. A parte dos acessórios que encaixa no ouvido seria dobrável para deixá-los retos e ocupar menos espaço. As imagens sugerem ainda que o smartphone não contaria com uma câmera de selfie convencional. Aparentemente, ela ficaria sob a tela.

Não há detalhes sobre as especificações do aparelho, nem como o projeto da porta para fones de ouvido comprometeria outros componentes. Em teoria, os acessórios seriam carregados no próximo celular, que precisaria ter mais bateria do que o comum. Por conta disso, o aparelho poderia ter espessura bem superior à de seus concorrentes, que tem buscado usar menos espaço inclusive com a remoção de entradas de 3,5 mm.

O Android Authority imagina que os fones de ouvido também poderiam servir como auto-falantes enquanto estivessem encaixados ao celular. No entanto, o site também chama atenção para a higiene (ou falta de) que seria oferecida com a solução. Com uma exposição constante a bolsos e à poeira, por exemplo, os acessórios ficariam sujos rapidamente.

É sempre importante lembrar que, como se trata de uma patente, não há qualquer confirmação de que o aparelho será lançado algum dia. Para garantir o direito sobre um produto, as empresas registram as ideias mais variadas — inclusive, algumas são bem estranhas. A ver se a Xiaomi realmente irá tirar o projeto do papel.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
8 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@wellerstz

eu achei bem legal, espero que vingue

Brunei Bettencourt (@Brunei)

Empresas dizendo que estão tirando entrada P2, diminuindo bateria para “economizar espaço”, e a Xiaomi querendo fazer uma coisa legal dessas, e fod*-c o consciente coletivo de “retirar coisas”.

Pierre (@pierrediniz)

Esses fones não devem ser nada confortáveis.

Sem falar da delícia que vai ficar o celular todo sujo de cera de ouvido com o tempo.

Eu (@Keaton)

Seria interessante se desse pra usar os fones como audio externo, mas sla se rolaria devido à arquitetura. hahaha

J. Alves (@alves)

A ideia é muito interessante, mas haja engenharia e criatividade pra transformar isso em algo viável.

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Legal é. Mas dois dentes de mamute desses, dentro do smartphone, vai diminuir significativamente o espaço interno. E o primeiro componente a ser cortado, será bateria.

E não só isso, vai precisar ser mais grosso para acomodar o fone em si, e as bobinas de carregamento. Muito provavelmente toda a engenharia precisaria ser revista. E talvez, sobre até para as câmeras, que contarão com menos espaço. E o óbvio, sem chance de certificação contra água e poeira.

Tio Lu (@luvialca)

Ou o celular terá que ser um tijolo pra comportar fones de tamanho decente ou vão aumentar muito os casos de emergência com Otorrinos por causa de fones perdidos dentro do ouvido.