Xiaomi projeta celular com porta para guardar fones de ouvido

Em nova patente, Xiaomi imagina celular com compartimentos na parte superior para fones de ouvido sem fio

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi quer dispensar o estojo (ou case) para guardar fones de ouvido sem fio. A empresa registrou uma patente que prevê um celular com compartimentos para os acessórios em sua parte superior. A informação foi divulgada pelo Let’s Go Digital, que criou imagens para indicar como funcionaria a solução imaginada pela fabricante chinesa.

O projeto da Xiaomi aponta que os fones de ouvido sem fio seriam posicionados em duas portas no topo do celular. A parte dos acessórios que encaixa no ouvido seria dobrável para deixá-los retos e ocupar menos espaço. As imagens sugerem ainda que o smartphone não contaria com uma câmera de selfie convencional. Aparentemente, ela ficaria sob a tela.

Não há detalhes sobre as especificações do aparelho, nem como o projeto da porta para fones de ouvido comprometeria outros componentes. Em teoria, os acessórios seriam carregados no próximo celular, que precisaria ter mais bateria do que o comum. Por conta disso, o aparelho poderia ter espessura bem superior à de seus concorrentes, que tem buscado usar menos espaço inclusive com a remoção de entradas de 3,5 mm.

O Android Authority imagina que os fones de ouvido também poderiam servir como auto-falantes enquanto estivessem encaixados ao celular. No entanto, o site também chama atenção para a higiene (ou falta de) que seria oferecida com a solução. Com uma exposição constante a bolsos e à poeira, por exemplo, os acessórios ficariam sujos rapidamente.

É sempre importante lembrar que, como se trata de uma patente, não há qualquer confirmação de que o aparelho será lançado algum dia. Para garantir o direito sobre um produto, as empresas registram as ideias mais variadas — inclusive, algumas são bem estranhas. A ver se a Xiaomi realmente irá tirar o projeto do papel.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Canal Exclusivo

Relacionados