Início » Aplicativos e Software » WhatsApp testa opção para silenciar grupos para sempre

WhatsApp testa opção para silenciar grupos para sempre

Opção para silenciar notificações do WhatsApp para sempre aparece em versão de testes do mensageiro para Android

Bruno Gall De Blasi Por

O WhatsApp trabalha em uma opção para silenciar notificações de grupos e conversas individuais para sempre. Segundo o WABetaInfo nesta terça-feira (28), a nova versão de testes do mensageiro para Android traz indícios de mudanças na ferramenta para tornar os alertas de novas mensagens mais discretos por tempo indeterminado.

WhatsApp testa opção para silenciar notificações de grupos e pessoas para sempre (Foto: Reprodução/WABetaInfo)

Os detalhes sobre a nova configuração foram encontrados na versão 2.20.197.3 do WhatsApp Beta para Android. A novidade, que ainda não está disponível para uso mesmo com a versão de testes do aplicativo de mensagens instalada, substitui a opção de silenciar notificações por “1 ano” para “Sempre”.

Os demais períodos de “8 horas” e “1 semana” permanecerão inalterados, para caso os usuários optem por silenciar os alertas de novas mensagens por pouco tempo. Além disso, a opção para manter a aparição de notificações no smartphone também continua no mensageiro para Android.

Ainda não há previsão de lançamento da função para silenciar notificações para sempre nos apps para Android e iPhone (iOS). No começo de julho, o WhatsApp anunciou novos recursos ao mensageiro, como stickers animados, ferramenta para adicionar contatos via QR Code, modo escuro (dark mode) no WhatsApp Web e outras novidades.

Com informações: WABetaInfo

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
14 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tech Nerd 🤓 (@technerd)

Nem precisa testar.

Só vem!

Jefferson Rodrigues (@Jefferson_Rodrigues)

Já silenciei um grupo por um ano, mas preferi sair do grupo. Quem silencia uma pessoa ou grupo por muito tempo é porque não tem interesse. Então, é melhor sair do grupo ou bloquear a pessoa.

imhotep (@imhotep)

Excelente!
Silenciar grupos me dá a liberdade de ver as mensagens na hora que me for mais cômodo, sem chamar a atenção com bips a toda hora.

Renato Garcia (@Renato)

Na verdade, eu silencio pra não ver as notificações. Não quer dizer que, necessariamente, não quero participar do grupo. Quer dizer apenas que as mensagens daquele grupo não são tão importantes a ponto de serem vistas na hora que são recebidas, mas que posso vê-las com calma e interagir em momento oportuno.

Matheus Souza (@Matheus_Souza)

Seria interessante ter a opção de personalizar o período, dando assim mais flexibilidade pro usuário

Ivo Machado (@Ivo_Machado)

Exatamente, tem grupo que várias pessoas mandam várias mensagens na mesma hora e você não precisa do seu celular (ou pulso) vibrando a cada uma delas, mas depois pode ir lá e ver.

Jhonny (@jokalokao)

Imagina receber 100+ notificações em menos de 5min. Só deixo notificações nós grupos que preciso responder com urgência

Sérgio (@trovalds)

Telegram…

Daniel R. Pinheiro (@DiFF7Skyns)

Agora que veio chegar essa opção? Ah, tá certo, o WhatsApp tem os números, está confortável e só traz coisas novas de era em era, infelizmente – e quando traz, às vezes vem incompleto ou mal feito…

Fernando Val (@fval)

Tarde demais.

Eu já “silenciei o Whatsapp para sempre”.

Sim. Desativei TODAS as notificações do aplicativo e bloquei os alertas dele, no Android.

Se alguém manda mensagem pra mim, por ele, cai naquele limbo de “só será lido quando eu decidir olhar se há mensagens novas”, como faço com emails.

Galera já acostumou que comigo é: se for urgente, telefone-me.

Felipe Insfran (@felipous)

Podia agora ter uma opção para arquivar pra sempre os grupos… Toda vez que enviam mensagens ele sai do arquivo e fica misturado com as outras conversas que são mais relevantes… Ou ao menos separem as conversas privadas dos grupos.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

eu também, e acho que a maioria das pessoas silencia pelo mesmo motivo. Eu odeio notificações, tanto que desabilito de quase tudo. O Whats App deveria ter whitelist em vez de blacklist - allow/deny para os PC; facilitaria minha vida.

Adriano Garcez (@Adriano_Garcez)

a coisa que mais odeio é que mandem mensagem urgente. Se é urgente, ligue! Eu não cheguei a desabilitar por completo, pois deixo notificações para as pessoas mais importantes, mas mesmo assim tem de saber que vou demorar para responder.
Dos outros apps, só email e mensagens têm notificações. Já o resto, nem deixo rodar em segundo plano.

Eu (@Keaton)

Finalmente. po