Início » Aplicativos e Software » Google One oferece backup gratuito para Android e até iPhone

Google One oferece backup gratuito para Android e até iPhone

Google anuncia novo app Google One para fazer backup de vídeos, fotos, contatos e calendários, inclusive no iOS

Paulo Higa Por

O Google anunciou nesta quarta-feira (29) um novo aplicativo do Google One, serviço de armazenamento na nuvem que reúne os dados do Gmail, Drive e Fotos. A ferramenta permitirá fazer backup automático dos contatos, fotos e vídeos salvos no seu celular Android, mas a grande novidade é que ela estará disponível também para iPhones.

Google One

O novo aplicativo oferece backup automático mesmo se você não for um assinante do Google One, que vende planos a partir de R$ 6,99 por mês, com 100 GB de espaço. Todos os usuários do Google têm pelo menos 15 GB de armazenamento gratuito, o triplo dos 5 GB que a Apple fornece no iCloud.

No caso do Android, o backup automático incluirá dados como seus contatos, a lista de aplicativos instalados, as mensagens de texto e as configurações do dispositivo, além de fotos e vídeos, para que você consiga restaurá-los facilmente quando trocar de celular. No iOS, será possível guardar os arquivos de mídia, contatos e eventos da agenda na sua conta do Google.

Google One / novo app de backup

Na web, o Google também está lançando o Gerenciador de armazenamento: a ferramenta lista e-mails ou arquivos que você enviou para a lixeira (mas ainda estão consumindo espaço na sua conta), além de itens grandes, como mensagens no Gmail com anexos pesados. “Vídeos incompatíveis”, como aqueles que o Google Fotos não processa nem exibe, também serão listados para possível exclusão.

O backup automático do Google One chegará aos usuários de Android nos “próximos dias”; no iPhone, a promessa é de que o aplicativo será liberado “em breve”.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
24 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Andre Kittler (@Andre_Kittler)

7 mensal por 0,1T de espaço (ou melhor, 100G a fim de evitar comparações com todos os outros de nuvem).
Imagina o preço que seria o gmail se essa empresa o criasse hoje…

Felipe Silva (@Felipe_Silva)

O preço não é muito linear, 200GB é 10 reais e 2TB é 35 reais por mês.

@Banana_Phone

Como as fotos e vídeos eu mando tudo pro Google Photos e tem armazenamento ilimitado, os 15gb acabam sendo suficientes para todo o resto.
Tenho algumas coisas salvas também no Mega, que oferece 50gb gratuito, mas são coisas que também tenho backup em um HD externo, pois vai que o Mega deixa de existir novamente.

imhotep (@imhotep)

Já não é assim, no caso do Android?

Alessandro Johnny (@alejohnny)

G Suite fica de fora, como sempre.

Gaius Baltar (@Gaius_Baltar)

Para quem está no ecossistema Apple é mais vantagem pagar o iCloud, pois os valores são os mesmos e a integração com o sistema é melhor. Sem falar que dá para fazer backup de todos os dispositivos.

anon31878329 (@anon31878329)

Sim, ele já tem backup de tudo, porém para isso você precisa ativar a sincronia, essa ferramenta é uma opção para quem não mantém a sincronia ativada.

imhotep (@imhotep)

Ou seja, nada de novo…

Fabio Oliveira (@fabiosuporte83)

Onde está o gratuito do título? Sensacionalismo como sempre! Até tu Brutus ?

João Víctor Zárate (@Zzarate)

Não sei se você leu, mas aqui

O novo aplicativo oferece backup automático mesmo se você não for um assinante do Google One, que vende planos a partir de R$ 6,99 por mês, com 100 GB de espaço.

Islan Oliveira (@Islan_Oliveira)

É a mesma técnica da pipoca no cinema, justamente pra você não escolher a opção mais barata.

² (@centauro)

Pena que não tem pipoca gratuita no cinema.

Pierre (@pierrediniz)

Enquanto a Microsoft oferecer o office 365 e mais 1TB no OneDrive por 24 mangos, o Google one tá fadado a parar no cemitério.

Thiago Passos (@Burnerman_X)

Ironicamente a Apple oferece iCloud de 200GB por 10 reais por mês, e ainda dá para repartir com a família. Meio puxado o preço do Google One, principalmente para atrair usuários do iOS.

Uriel (@Uriel)

Google é bem ruim na hora de criar preços!

Youtube Premium não vale o que cobram. Nem metade! Metade com músicas!
O Cloud > para desenvolvedores é caro.
Agora o 1 também caro!
O stadia outro fora da realidade
Não falo só de Brasil

ai os serviços não vão pra frente

Exibir mais comentários