Início » Gadgets » Sony anuncia TVs com selo “ideal para PS5”

Sony anuncia TVs com selo “ideal para PS5”

Selo “Ideal para PlayStation 5” estampará TVs da Sony com baixa latência e suporte ao novo videogame

Paulo Higa Por

A Sony anunciou nesta quarta-feira (29) suas primeiras TVs com o selo “Ideal para PlayStation 5”. Os modelos X905H e Z8H, que serão lançados no Brasil em breve, são certificados por terem baixa latência e suportarem recursos como resolução 4K a 120 quadros por segundo.

Sony / Pronto para PS5

É claro que o PlayStation 5 (e o Xbox Series X) serão compatíveis com televisores de qualquer marca, mas o selo pode ser uma referência fácil de entender para quem procura um bom modelo para jogar na nova geração de consoles, que suportará games em 4K com taxa de atualização de até 120 Hz e poderá chegar a 8K em vídeos.

Uma das qualidades de uma boa TV para games é ter um input lag baixo. Isso significa que a diferença de tempo entre o envio da imagem e a exibição na tela precisa ser a menor possível, especialmente em jogos com movimentos rápidos. Se a latência for alta, você pode atirar em um inimigo que não está mais lá ou escapar de uma curva porque demorou para virar o carro.

Ironicamente, a Sony não costuma se sair muito bem nos nossos reviews no quesito input lag, mas a empresa diz que a nova X905H, por exemplo, terá latência de apenas 7,2 ms em 4K a 120 Hz. A empresa ressalta que esse modo não estará disponível de fábrica, mas em “uma futura atualização de firmware na TV”.

Sony / Pronto para PS5

Sony / Pronto para PS5

Tanto a X905H (4K) quanto a Z8H (8K) rodam Android TV e terão o recurso Bravia Game Mode, que “detecta automaticamente o novo console e entra no modo de baixa latência, melhorando a experiência nos jogos”. Também será possível controlar o PS5 utilizando o mesmo controle remoto da TV.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
5 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

Curioso pra ver os preços nacionais

Vi em outro site que as 4k começam a partir de £1300, q me parece assustadoramente perto das LG OLED.

Tenho uma X905F e gosto bastante dela, mas por algum motivo conteúdos em 30fps (youtube e jogos) parecem ter um ghosting mto forte, não sei se tem relação com a retenção de frame na tela ou algo do tipo, fora isso uma puta tv. (já tentei ver alguma se é configuração minha pelo RTINGS e não descobri nada)

Aguardando review do @higa dessas novas TVs

Paulo Higa (@higa)

TV premium da Sony vai ficar praticamente na mesma faixa de preço, não tem jeito. O “desconto” nas OLEDs da LG tem a ver com o receio do burn-in e do fato de que a LG é a maior fabricante de painel (inclusive vende para a Sony).

L. Ribeiro (@Ribeiro)

@higa , vai ter review da LG CX?
Estou pensando em encarar o risco de burn-in. Quero uma tv pronta para a nova geração de consoles, mas a linha 2020 da Samsung está com preços absurdos se levarmos em conta o downgrade na numeração dos modelos.

Igor Lana de Melo (@igor_meloil)

O que me intrigou é que teoricamente falando essa não é a topo de linha das LEDs da Sony (se eu entendi o line up corretamente). Esse posto seria da X950H, que curiosamente não tem HDMI 2.1 mas tem algumas features melhores que a X900H (o terceiro 0 deve ser código regional)

Paulo Higa (@higa)

Aguardando o lançamento oficial aqui.

Paulo Higa (@higa)

Quando é assim, a Sony costuma direcionar os modelos para cada mercado (europeu, americano e japonês). Se venderem a X905H aqui, a X950H não vem (e vice-versa).

E essas são só as duas primeiras TVs com o selo, as próximas devem ser anunciadas ainda (é improvável que a A8H não seja “certificada”, por exemplo).