Sony anuncia TVs com selo “ideal para PS5”

Selo “Ideal para PlayStation 5” estampará TVs da Sony com baixa latência e suporte ao novo videogame

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Sony / Pronto para PS5

A Sony anunciou nesta quarta-feira (29) suas primeiras TVs com o selo “Ideal para PlayStation 5”. Os modelos X905H e Z8H, que serão lançados no Brasil em breve, são certificados por terem baixa latência e suportarem recursos como resolução 4K a 120 quadros por segundo.

É claro que o PlayStation 5 (e o Xbox Series X) serão compatíveis com televisores de qualquer marca, mas o selo pode ser uma referência fácil de entender para quem procura um bom modelo para jogar na nova geração de consoles, que suportará games em 4K com taxa de atualização de até 120 Hz e poderá chegar a 8K em vídeos.

Uma das qualidades de uma boa TV para games é ter um input lag baixo. Isso significa que a diferença de tempo entre o envio da imagem e a exibição na tela precisa ser a menor possível, especialmente em jogos com movimentos rápidos. Se a latência for alta, você pode atirar em um inimigo que não está mais lá ou escapar de uma curva porque demorou para virar o carro.

Ironicamente, a Sony não costuma se sair muito bem nos nossos reviews no quesito input lag, mas a empresa diz que a nova X905H, por exemplo, terá latência de apenas 7,2 ms em 4K a 120 Hz. A empresa ressalta que esse modo não estará disponível de fábrica, mas em “uma futura atualização de firmware na TV”.

Sony / Pronto para PS5

Sony / Pronto para PS5

Tanto a X905H (4K) quanto a Z8H (8K) rodam Android TV e terão o recurso Bravia Game Mode, que “detecta automaticamente o novo console e entra no modo de baixa latência, melhorando a experiência nos jogos”. Também será possível controlar o PS5 utilizando o mesmo controle remoto da TV.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados