Início » Celular » Qualcomm indica que primeiro iPhone com 5G vai atrasar

Qualcomm indica que primeiro iPhone com 5G vai atrasar

O atraso do iPhone com 5G pode seguir o que aconteceu com o iPhone X, que chegou ao mercado quase dois meses depois do iPhone 8

André Fogaça Por

A Qualcomm divulgou seu relatório fiscal para o terceiro trimestre nesta quarta-feira (29) com algumas previsões, inclusive uma que pode indicar o atraso do primeiro iPhone com conexão 5G. Nele a empresa prevê que os resultados do próximo trimestre serão parcialmente afetados pelo atraso de um smartphone topo de linha com escala global.

Apple iPhone 11 Pro Max

A única empresa com alcance de todo o planeta e que lança smartphones topo de linha neste período é a Apple, já que a Samsung aparece com os Galaxy Note pouco tempo antes – tem evento marcado para o lançamento dele, no dia 5 de agosto. Lembrando desse detalhe, a frase utilizada pela Qualcomm pode descrever exatamente o lançamento do próximo iPhone, que pode ser o primeiro celular da marca da maçã que será capaz de conversar com redes 5G.

O anúncio pode até acontecer no mesmo setembro que a Apple tende a usar, mas o lançamento pode refletir o que já aconteceu recentemente com o iPhone X, que chegou ao mercado quase dois meses depois do iPhone 8, aparelho que dividiu palco no mesmo evento do dia 12 de setembro de 2017.

Alguns rumores do mercado indicam que o atraso não será tão grande assim, marcando apenas algumas semanas e não meses, provavelmente com o iPhone 5G indo para os clientes em outubro e não novembro. Com isso as grandes vendas da Qualcomm para a Apple estariam divididas entre o relatório que é emitido em setembro e o que fecha em dezembro.

Com informações: The Verge.

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Entendo que a partir de 2023 em diante, e pra valer a partir de 2025, será relevante ter um celular com 5G. Antes disso, agora em 2020, 2021, é completamente irrelevante.

O 4G me dá 150Mbps no celular e 80Mbps de upload. O 5G vai ser útil para IoT e na integração de uma única banda larga que estarei no celular, em casa, não importa onde, o plano será o mesmo com alto desempenho, escala e velocidade.

ochateador (@ochateador)

E considerando os diversos buracos que temos na cobertura do sinal 4G aqui no Brasil, sua frase faz bastante sentido.
Várias vezes eu estava nas vias de comércio mais movimentada da cidade e o sinal ficava em 4G ruim e 3G marromeno, chegando a ficar mais estável em 2G !

André Fogaça (@fogaca)

o maior uso, maior vantagem do 5G nem é no speed test do celular, que como você bem diz entrega velocidade suficiente no 4G pra fazer streaming até de vídeo em 4K. A vantagem real o 5G está na maior quantidade de usuários que podem ter internet na mesma área (latência menor faz a antena atender mais pessoas no mesmo tempo) e dispositivos de internet das coisas

Zanac_Compile (@Zanac_Compile)

Exatamente, por isso falei do IoT e da escala no comentário anterior