Mercado Livre e PayPal começam a integrar pagamentos no Brasil

Parceria entre as empresas foi anunciada em 2019 e começa a ganhar forma agora, com foco na América Latina

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Mercado Livre - coronavírus

O Mercado Livre e o PayPal oficializaram nesta quinta-feira (30) as primeiras etapas da integração dos serviços de pagamentos no Brasil e no México, apresentadas, inicialmente, no ano passado. Agora, brasileiros e mexicanos que estiverem em outros países poderão usar o PayPal como meio de pagamento na hora de realizar uma compra no Mercado Livre.

O mesmo vale para estrangeiros que comprarem produtos no marketplace do Mercado Livre com entrega para ambos os países. Por enquanto, a novidade estará disponível para transações via web (celular e computador). O Mercado Livre informou que deve disponibilizar a transação via aplicativo até o final deste ano.

Já os vendedores que trabalham com Mercado Pago também poderão contar com o PayPal para transações por check-out on-line no Brasil e no México. “Um residente no Brasil poderá usar o PayPal em vendedores locais acessando esses websites dentro ou fora do Brasil”, explica o Mercado Livre. A companhia informou que todos os vendedores terão o PayPal disponível até o final de agosto.

Ao Tecnoblog, Paula Pasqual, diretora-geral do PayPal, informa que o acordo anunciado em 2019 começa a ganhar forma a partir de agora.

paypal / reprodução

Vale lembrar que em dezembro do ano passado, Dan Schulman, CEO do PayPal, havia anunciado que ambas as companhias estavam fortalecendo a parceria com foco no crescimento na América Latina.

Schulman informou que Mercado Pago seria disponibilizado como método de pagamento em estabelecimentos que aceitam PayPal, “permitindo que mais de 48 milhões de usuários do Mercado Pago no Brasil e no México paguem com o método que amam e confiam”, escreveu.

O executivo também adiantou que o PayPal seria aceito no Mercado Livre tanto no Brasil como no México para compras internacionais. “Este é apenas o começo das grandes coisas que podemos fazer juntos”.

O Mercado Livre e o PayPal não anunciaram números para a nova fase da parceria, alegando que as estratégias foram desenhadas no fim do ano passado.

No entanto, as empresas disseram que vão estender os trabalhos: com ampliação das experiências na América Latina, pensando em novas opções de integração que visam fomentar a economia digital, adiantou Tulio Oliveira, presidente do Mercado Pago, em conversa com o Tecnoblog.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados