Como cancelar um cartão Nubank

Clientes podem entrar em contato com o Nubank pelo aplicativo para cancelar o cartão de crédito; também é possível solicitar o cancelamento via e-mail ou telefone

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 4 meses
Cartão Nu
Cartão Nu (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Cancelar um cartão Nubank é o processo de encerrar sua conta de crédito associada à instituição financeira, interrompendo assim o uso desse cartão para fazer compras e transações. Para fazer o procedimento é necessário entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente do Nubank via app, e-mail ou telefone.

É importante ressaltar que cancelar o cartão não necessariamente encerra sua conta completa no Nubank; você pode continuar usando outros serviços oferecidos pela instituição financeira, como a conta digital, por exemplo. Entenda melhor a seguir.

1. Abra o app do Nubank

Acesse a tela inicial do aplicativo para cancelar um cartão de crédito do Nubank.

Tela de início do aplicativo do Nubank para celulares.

2. Toque no botão de ajuda

O botão fica localizado no topo da sua tela, indicado pelo ícone de interrogação.

Tela de início do aplicativo do Nubank para celulares. Uma seta vermelha indica o botão de ajuda, no topo da tela.

3. Selecione “Entrar em contato”

Toque no botão “Entrar em contato” para acessar o serviço de atendimento ao cliente do Nubank.

Tela de ajuda do aplicativo do Nubank. Um botão posicionado na parte inferior da tela é responsável por acessar a central de atendimento da instituição.

4. Acesse o atendimento via chat

Selecione a opção “Conversar pelo chat”. É possível escolher outras opções, como enviar um e-mail ou receber o atendimento em Libras.

É preciso selecionar entre 3 formas de atendimento para cancelar um cartão do Nubank: via chat, e-mail ou por libras.

5. Solicite o cancelamento do cartão Nubank

Envie uma mensagem de texto informando que você deseja cancelar seu cartão de crédito. O serviço de atendimento do Nubank irá te retornar com algumas condições para confirmar o cancelamento.

Tela da central de atendimento do Nubank. Para cancelar um cartão de crédito informe ao atendente que deseja fazer o cancelamento.

Dá pra cancelar o cartão Nubank pelo aplicativo?

Não é possível cancelar o cartão do Nubank diretamente pelo app. No entanto, o usuário pode acessar o aplicativo para entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente, e, assim, solicitar o cancelamento do cartão de crédito.

Como cancelar o cartão Nubank se eu perdi o acesso ao app?

Caso não tenha acesso ao aplicativo do Nubank, é possível pedir o cancelamento do cartão de crédito pelo e-mail meajuda@nubank.com.br. Além disso, a empresa também dispõe de uma central de atendimento pelo número 4020 0185, no caso de capitais e regiões metropolitanas, e 0800 591 2117 para demais localidades.

Posso cancelar meu cartão Nubank pelo site?

Não. O Nubank não oferece a opção de cancelamento de cartão de crédito via site. As únicas formas de cancelar um cartão do Nubank é via chat, e-mail ou telefone.

Se eu cancelar o cartão de crédito minha conta no Nubank será encerrada?

Não, você continuará tendo acesso à sua conta digital e os serviços oferecidos pela empresa ao cancelar o cartão de crédito. Para encerrar sua conta no Nubank é necessário zerar suas pendências com a instituição financeira e solicitar o cancelamento de conta nas configurações do aplicativo.

Qual a diferença entre cancelar e bloquear um cartão do Nubank?

Ao bloquear um cartão do Nubank o usuário garante que essa forma de pagamento não será usada por ninguém. Esse recurso é útil em caso de roubo ou furto do cartão ou celular, por exemplo.

Como o bloqueio do cartão é algo temporário é possível desbloqueá-lo a qualquer momento no aplicativo. Já o cancelamento do cartão de crédito é irreversível, ou seja, não será mais possível usar o cartão. Nesse caso, será necessário pedir outro cartão de crédito do Nubank para usá-lo novamente.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Nubank na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados