Jeff Bezos diz que redes sociais são máquinas de destruição de nuances

Bezos declarou isso após uma pergunta sobre a cultura do cancelamento nas redes sociais

Darlan Helder
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Jeff Bezos: o dono da bola

Jeff Bezos, CEO da Amazon, é contra a cultura do cancelamento. Questionado sobre o assunto pelo deputado republicano Jim Jordan, Bezos afirmou que as “redes sociais são máquinas de destruição de nuances” e completou afirmando que a prática não é nada útil para a democracia.

Cultura do cancelamento vem de boicote a personalidades que falaram ou compartilharam ideias classificadas como “inaceitáveis”; e o mesmo vale para empresas. O “cancelamento” muitas vezes acontece nas redes sociais, sobretudo no Twitter.

A declaração de Jeff Bezos aconteceu durante a audiência na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ontem (29). Além do chefão da Amazon, estavam presentes: Sundar Pichai (CEO do Google), Tim Cook (CEO da Apple) e Mark Zuckerberg (CEO do Facebook).

Mark Zuckerberg afirmou que ele e sua empresa continuam defendendo a liberdade de expressão. Já Tim Cook classificou que um “cancelamento rápido” é sempre benéfico. “Vocês são quatro indivíduos que têm tanta influência. Com certeza ajudaria se vocês estivessem criticando o que a turba de cancelamento está fazendo com este país”, criticou Jim Jordan.

A audiência foi marcada por questionamentos e duras críticas. “Não devemos nos curvar diante dos imperadores da economia online”, afirmou o democrata David Cicilline, líder do Subcomitê Antitruste da Câmara. Em um momento histórico, as Big Tech sofrem pressão pelo domínio no mercado, concorrência desonesta, entre outros temas.

Com informações: Business Insider e GeekWire.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Canal Exclusivo

Relacionados