Início » Celular » Apple diz que lançamento de iPhones vai atrasar em 2020

Apple diz que lançamento de iPhones vai atrasar em 2020

Lançamento de iPhone 12 será adiado em algumas semanas neste ano, segundo diretor de finanças da Apple

Bruno Gall De Blasi Por

O iPhone 12 vai atrasar em 2020. Em um raro pronunciamento sobre o calendário de produtos da companhia, a Apple afirmou nesta quinta-feira (30) que os seus próximos celulares serão lançados “algumas semanas mais tarde”, em direção oposta aos últimos anos. A expectativa é que quatro sucessores do iPhone 11 sejam anunciados.

Apple diz que lançamento de iPhones vai atrasar este ano

O atraso no lançamento dos novos iPhones é uma discussão em andamento desde o começo de 2020. Em abril, fontes ouvidas pelo Wall Street Journal alegaram que a produção em massa do próximo celular da Apple seria adiada neste ano. O assunto retornou à mesa em junho, com uma declaração de um diretor da Broadcom.

Dessa vez, quem dá prosseguimento à conversa é a própria Apple. Segundo o diretor de finanças (CFO) da fabricante do iPhone, Luca Maestri, a próxima safra de celulares “estará disponível algumas semanas mais tarde”, indicando que a companhia não irá lançar novos smartphones no fim de setembro como no ano passado.

O destino tende a ser similar ao primeiro iPhone 5G. Esta é a previsão da Qualcomm revelada nesta quarta-feira (30). Para a fabricante dos processadores Snapdragon, o telefone até pode ser apresentado em setembro, mas o smartphone deve repetir a história do iPhone X, que só chegou às lojas quase dois meses após o iPhone 8.

Quatro celulares da Apple são aguardados neste ano: iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Espera-se que os novos celulares tragam mudanças no visual, notch reduzido e baterias menores. As edições mais avançadas ainda devem contar com tela com taxa de atualização de 120 Hz.

De acordo com informações de bastidores, os celulares tendem a chegar aos consumidores sem fones de ouvido e carregador na caixa. A companhia ainda trabalha em um cabo Lightning mais reforçado para os smartphones. O novo cabo apareceu em fotos na semana passada.

Não há previsão de data e preço de lançamento do iPhone 12 no Brasil.

Com informações: Axios e TechCrunch

 

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
3 usuários participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

A companhia ainda trabalha em um [cabo Lightning mais reforçado (https://tecnoblog.net/352357/apple-pode-lancar-iphone-12-com-cabo-lightning-mais-reforcado/) para os smartphones. O novo fio para carregar a bateria do telefone apareceu em fotos na semana passada.

Esse trecho que diz: “O novo fio para carregar a bateria do telefone.” Acho que ficaria melhor usar a palavra cabo, fio ficou estranho. Eu compreendi o texto, mas sla, fiquei imaginando um fio carregando o iPhone .

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

Vou fazer minhas previsões.

Evento de anúncio dos iPhones será no dia 20 de outubro.

Pré venda dia 24 de outubro, com chegada às lojas físicas, dia 2 de novembro.

Bruno Gall De Blasi (@brunogdb)

Fala, Douglas!

Optei pela palavra “fio” para evitar repeteco no parágrafo, mas você está certo.

Valeu pela dica!

Douglas Knevitz (@Douglas_Knevitz)

De nada. Eu achei engraçado, por isso comentei.

Sérgio (@trovalds)

A Apple está em uma situação confortável em venda de smartphones com iPhone SE que saiu recentemente e está vendendo “além do esperado”.