Apple diz que lançamento de iPhones vai atrasar em 2020

Lançamento de iPhone 12 será adiado em algumas semanas neste ano, segundo diretor de finanças da Apple

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 5 meses
Apple iPhone 11 e 11 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O iPhone 12 vai atrasar em 2020. Em um raro pronunciamento sobre o calendário de produtos da companhia, a Apple afirmou nesta quinta-feira (30) que os seus próximos celulares serão lançados “algumas semanas mais tarde”, em direção oposta aos últimos anos. A expectativa é que quatro sucessores do iPhone 11 sejam anunciados.

O atraso no lançamento dos novos iPhones é uma discussão em andamento desde o começo de 2020. Em abril, fontes ouvidas pelo Wall Street Journal alegaram que a produção em massa do próximo celular da Apple seria adiada neste ano. O assunto retornou à mesa em junho, com uma declaração de um diretor da Broadcom.

Dessa vez, quem dá prosseguimento à conversa é a própria Apple. Segundo o diretor de finanças (CFO) da fabricante do iPhone, Luca Maestri, a próxima safra de celulares “estará disponível algumas semanas mais tarde”, indicando que a companhia não irá lançar novos smartphones no fim de setembro como no ano passado.

O destino tende a ser similar ao primeiro iPhone 5G. Esta é a previsão da Qualcomm revelada nesta quarta-feira (30). Para a fabricante dos processadores Snapdragon, o telefone até pode ser apresentado em setembro, mas o smartphone deve repetir a história do iPhone X, que só chegou às lojas quase dois meses após o iPhone 8.

Quatro celulares da Apple são aguardados neste ano: iPhone 12, iPhone 12 Max, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max. Espera-se que os novos celulares tragam mudanças no visual, notch reduzido e baterias menores. As edições mais avançadas ainda devem contar com tela com taxa de atualização de 120 Hz.

De acordo com informações de bastidores, os celulares tendem a chegar aos consumidores sem fones de ouvido e carregador na caixa. A companhia ainda trabalha em um cabo Lightning mais reforçado para os smartphones. O novo cabo apareceu em fotos na semana passada.

Não há previsão de data e preço de lançamento do iPhone 12 no Brasil.

Com informações: Axios e TechCrunch

Receba mais sobre iPhone na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados