Início » Aplicativos e Software » Google Chrome usará biometria para acessar cartão de crédito no Android

Google Chrome usará biometria para acessar cartão de crédito no Android

Google Chrome para Android permitirá o uso da biometria para autenticar o preenchimento de cartões de crédito em sites

Bruno Gall De Blasi Por

Usuários do Google Chrome para Android terão mais praticidade e segurança na hora de realizar pagamentos. Segundo o Google nesta quinta-feira (30), a ferramenta de preenchimento automático de cartões de crédito do navegador para o sistema operacional móvel utilizará autenticação biométrica a partir das próximas semanas.

Google Chrome para Android ganha confirmação de cartões de crédito via biometria (Foto: Divulgação/Google)

A novidade leva mais simplicidade ao usar cartões salvos na conta do Google. O navegador solicitará a digital do usuário, por exemplo, antes de preencher as informações de pagamento em um site, garantindo mais segurança e agilidade ao processo, já que não é mais preciso digitar o código de segurança (CVC) após a primeira compra.

“A partir de agora, o Chrome permitirá que você registre seu dispositivo para preencher números de cartão por autenticação biométrica, como a digital. Você ainda precisará fornecer seu CVC na primeira vez em que usar seu cartão de crédito, mas para transações futuras, poderá confirmar seu cartão de crédito usando a biometria”, explicam.

A autenticação biométrica utiliza o padrão WebAuthn, desenvolvida pela World Wide Web Consortium (W3C), e é opcional. Segundo o Google, “você pode confirmar seu cartão com seu CVC [código de verificação de cartão] e também pode ativar e desativar esse recurso nas Configurações do Chrome a qualquer momento”.

Ferramenta de preenchimento de senhas do Google Chrome para Android (Foto: Divulgação/Google)

A companhia ainda anunciou um novo recurso para preenchimento de senhas, que “apresenta suas contas salvas para o site atual em uma caixa de diálogo conveniente e reconhecível”. Assim como a função para confirmar cartões por biometria, a novidade promete tornar o uso do gerenciador de senhas mais simples e seguro no dia a dia.

Os novos recursos chegarão ao Google Chrome para Android “nas próximas semanas”.

Com informações: Chromium Blog

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação