Início » Finanças » Como gerar um link de pagamento no PayPal

Como gerar um link de pagamento no PayPal

O link é uma ferramenta útil para quem vende online e quer oferecer a opção de pagamento por cartão de crédito, sem maquininha

Bárbara Chieregate Por
TB Responde

Os links de pagamento são uma alternativa útil para quem vende online e quer oferecer mais opções além da transferência bancária. Eles permitem que os clientes paguem com cartão de crédito, sem necessidade de maquininha. Veja como gerar um link de pagamento no PayPal.

A opção também está presente no Mercado Pago, PicPay e PagSeguro.

link de pagamento PayPal

O PayPal chama a ferramenta de “botão de pagamento”, mas ela pode ser usada como nas outras plataformas.

Quais as vantagens?

A opção é ideal para pequenos empreendedores que vendem pela internet. Com ele, o cliente pode pagar pelo cartão de crédito e até mesmo parcelar, não se limitando ao depósito ou transferência bancária.

Além disso, o link de pagamento pode ser compartilhado com muita facilidade. Depois de criá-lo, a pessoa que está vendendo pode enviar para o cliente via redes sociais, WhatsApp ou e-mail. Ele podem usados mais de uma vez, não há um “limite de pagamento”.

Como gerar um link de pagamento no PayPal

  1. Entre em paypal.com.br e acesse sua conta;
  2. Clique em “Gerenciar botões”, abaixo de “Ferramentas do vendedor”, no lado esquerdo da página;
  3. Clique em “Criar novo botão”;
  4. Preencha as informações (Nome do produto, preço, moeda e, se quiser, frete e imposto);
  5. Para conseguir gerar o link do pagamento, não marque nenhuma das opções em “Personalizar botão”. Do contrário, você só terá o código html, sem a URL para compartilhar com os clientes;
  6. Clique em “Criar botão”;
  7. O Paypal te levará para a página com o código html do botão. No entanto, o que nos interessa aqui é o link. Por isso, clique na caixa “E-mail”, ao lado de “Site”;
  8. Clique em “Selecionar código” e copie o link.

Pronto. Todos os botões criados serão adicionados à sua conta do Paypal e poderão ser visualizados e editados por você no futuro.

O botão de pagamento também pode ser usado para vendas através de sites. Neste caso, em vez do link, você deve adicionar ao seu e-commerce o código html gerado pelo PayPal.

Com informações de: Paypal

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação