In√≠cio ¬Ľ Internet ¬Ľ Como ver dinossauros em 3D no Google

Como ver dinossauros em 3D no Google

Saiba como ver dinossauros em 3D na sala de casa usando um recurso do Google de realidade aumentadas nas buscas

Melissa Cruz CossettiPor
TB Responde

Se o celular tem sido um bom companheiro para as crian√ßas na hora da brincadeira, voc√™ j√° deve ter usado o seu para encontrar animais e objetos 3D no Google. Ao pesquisar por um animal na buscas, um bot√£o ativa a sua vers√£o 3D, em realidade aumentada. Na sequ√™ncia, o Google liberou tamb√©m dinossauros 3D ‚Äúno meio da sala‚ÄĚ.

Mais do que nunca, devemos ficar dentro de casa, agora, durante a pandemia. Porém, isso pode ficar mais divertido ao brincar com modelos em 3D no Google, disponíveis na pesquisa. Basta usar um smartphone Android ou iOS (iPhone) e usar a sua imaginação.

Dinossauro 3D / Foto: Divulgação (Google)

Seus filhos podem encontrar até dez dinossauros em 3D de Jurassic World e vários outros modelos em AR (Augmented Reality) na busca. Veja se o seu celular é compatível.

O que é RA?

A realidade aumentada usa os dispositivos como celulares para adicionar conte√ļdo digital ao mundo real. Ao contr√°rio da realidade virtual, voc√™ n√£o precisa de headsets, √≥culos nem outros equipamentos. Basta usar a c√Ęmera do celular e um aplicativo de RA.

Tudo o que você precisa é de um telefone ou tablet com Android 7.0 (Nougat) ou superior. O Google possui a lista de todos os dispositivos suportados no momento.

Confira se o seu celular aparece nesta lista, caso algo n√£o funcione como esperado.

Para quem tem iPhone e/ou iPad, note que o sistema ARCore suporta todos os dispositivos compatíveis com o ARKit executando o iOS 11.0 ou posterior.

TRex / Foto: Divulgação (Google)

Como ver um dinossauro em 3D na sala

Agora que voc√™ j√° est√° com tudo pronto e Android ou iOS atualizado, basta que procure os nomes listados abaixo e depois deve ver um resultado que diz ‚ÄúVeja em 3D‚ÄĚ no local.

  1. Abra a pesquisa do Google (aplicativo ou navegador);
  2. Pesquise por ‚Äútiranossauro‚ÄĚ;
  3. Role a p√°gina e encontro o bot√£o ‚ÄúVeja em 3D‚ÄĚ;
  4. Toque e você verá o tiranossauro em 3D;
  5. Toque em ‚Äúveja no seu espa√ßo‚ÄĚ para ver em realidade aumentada;
  6. O sistema vai ‚Äúdetectar o ch√£o‚ÄĚ e sobrepor com a imagem do dinossauro.

Depois de ver em tamanho real, voc√™ pode ‚Äútirar uma foto‚ÄĚ da proje√ß√£o no seu ambiente, junto com as crian√ßas e salvar na galeria para publicar em redes sociais.

Dinossauros em 3D no Google

São dez os dinossauros em 3D disponíveis no Google, basta digitar o nome de cada um:

  • Tyrannosaurus Rex (tiranossauro);¬†
  • Velociraptor (velociraptor);¬†
  • Triceratops (tricer√°tops);¬†
  • Spinosaurus (espinossauro);¬†
  • Stegosaurus (estegossauro);¬†
  • Brachiosaurus (braquiossauro);¬†
  • Ankylosaurus (anquilossauro);
  • Dilophosaurus (dilofossauro);
  • Pteranodon (pteranodonte);
  • Parasaurolophus (parassaurolofo).

Jurassic World

Pteranodon / Foto: Divulgação (Google)

O ‚ÄúMundo Jur√°ssico‚ÄĚ na busca do Google faz parte de uma parceria com a Universal Brand Development, a Amblin Entertainment e a Ludia. O grupo usou modelos de dinossauros reais para trazer at√© dez dinossauros de filmes da franquia ‚ÄúJurassic World‚ÄĚ para a pesquisa do Google no smartphone. Assim, voc√™ pode assistir o famoso T. Rex pisar na sua sala de estar ou contemplar o majestoso braquiossauro em tamanho real.

Que pis√£o!

Você pode trazer o dinossauro para o seu espaço com AR e ajustar o seu tamanho para que o tamanho dele em relação às coisas ao seu redor não fique absurdo. Nos dispositivos Android, você pode aumentar o volume para ouvir os passos da pisada!

Com informa√ß√Ķes: Google

Coment√°rios da Comunidade

Participe da discuss√£o
1 usu√°rio participando

Os mais not√°veis

Comentários com a maior pontuação