Como acelerar vídeos da Netflix [aumentar velocidade]

Saiba como acelerar vídeos da Netflix ou deixá-los mais lentos para assistir na velocidade que for melhor à sua compreensão

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como acelerar vídeos na Netflix no Android

A Netflix permite que usuários do Android — e, por enquanto, apenas dele — assistam vídeos em velocidades mais rápidas ou mais lentas que a original de filmes e séries. São menos opções que o YouTube, mas estão disponíveis para alteração em títulos online e também em títulos baixados para assistir offline. Saiba acelerar vídeos da Netflix

Como acelerar vídeos da Netflix / Divulgação: Netflix

Quais são as velocidades oferecidas pela Netflix

As alterações de velocidade permitidas pela Netflix são:

  • 0.5x
  • 0.75x
  • 1x (Normal)
  • 1.25x
  • 1.5x

Os assinantes devem optar por usar as velocidades de reprodução em todos os títulos que desejam assistir mas essa mudança não permanece ativa quando você escolher outra coisa para assistir (volta para o 1x). Portanto, altere sempre que julgar necessário.

Controverso, o recurso divide opiniões. A Netflix afirma que trabalha com a comunidade criativa para garantir que a qualidade do conteúdo não seja prejudicada, incluindo a correção automática de “o tom do áudio em velocidades mais rápidas e lentas”, explica.

O recurso que está disponível há muito tempo em aparelhos de DVD… quem curte assistir sem legenda pode precisar ouvir diálogos em outros idiomas mais devagar.

Como acelerar vídeos da Netflix [Android]

  1. Escolha o título que deseja assistir;
  2. Dê play e veja as opções de customização na tela;
  3. No canto inferior esquerdo, ao lado do bloqueio de tela estará Velocidade (1x);
  4. Toque nesta opção e altere para a que desejar: 0.5x, 0.75x, 1.25x ou 1.5x;

Para desfazer o ajuste, basta voltar na opção e alterar novamente ou voltar pra 1x.

Acelerar a reprodução da Netflix no computador

Se você não assiste no Android, tudo bem. Há extensões no navegador que fazem esse trabalho, seja no Google Chrome ou no Firefox. Uma delas é a Video Speed Controller.

Veja como aumentar a velocidade de reprodução de um vídeo no navegador (de qualquer vídeo, não só na Netflix e no Youtube) no passo a passo boa pipoca!

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados