Como pedir táxi no Uber

Função do aplicativo permite pedir um táxi pelo Uber; por enquanto está disponível apenas na cidade de São Paulo, veja como pedir

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Como pedir táxi pelo Uber

O que fica mais barato: Uber ou Táxi? Bom, agora dá para ter uma ideia e comparar os valores em um só aplicativo. A Uber começou a oferecer a modalidade “Taxi” para que o passageiro peça um táxi da cidade ao invés de outras categorias de carro (UberX, Comfort, Black). Por enquanto, a nova função está disponível apenas na cidade de São Paulo (SP). Saiba como pedir um táxi pelo Uber.

Como pedir táxi pelo app do Uber

  1. Se estiver na cidade de São Paulo, abra o app do Uber;
  2. Informe o endereço destino;
  3. Selecione a modalidade “Taxi”;
  4. Escolha o tipo de táxi;
  5. Toque em Confirmar.
uber taxi

Pronto!

Mas é diferente?

Sim! Principalmente na capital paulista, os táxis podem trafegar em faixas de ônibus. Essa é uma vantagem em horários de pico, para evitar o engarrafamento ou quando se está com o tempo apertado.

Táxi no Uber vai ser mais caro?

Será diferente do que já é cobrado nas modalidades do Uber. Se sairá mais barato ou caro, dependerá de diversos fatores. Mas a precificação de uma corrida de táxi, mesmo pelo Uber, segue a tabela de tarifas estabelecidas pela prefeitura de São Paulo. Obviamente, esses valores devem mudar de cidade para cidade, conforme mais regiões são abrangidas pela função.

Ainda assim, há uma estimativa no aplicativo, para que o usuário saiba aproximadamente qual valor deverá ser pago pela corrida.

Posso pegar qualquer táxi?

Não é possível ir até um ponto de táxis e entrar no carro, de supetão. Os motoristas devem estar cadastrados na plataforma da Uber, no app Uber Driver, para ser um taxista credenciado na empresa.

Portanto, o processo, como explicado no passo a passo acima, é exatamente igual a pedir qualquer outra modalidade de Uber. Informe o endereço e aguarde no local.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados